Nos dias 22 e 23 de agosto, Salvador sediou o Seminário de Gestão, Projetos e Liderança – SGLP 2019, um dos maiores eventos de gestão de projetos do Nordeste. Realizado pelo PMI Bahia Chapter contou com palestras e workshops com abordagens práticas sobre temas como Competências Técnicas em Gestão de Projetos e Gestão Estratégica de Negócios e Liderança.  

De acordo com Aurélio Sant’Anna, Diretor-Presidente do PMI Bahia Chapter, “O objetivo do  Chapter é a difusão das boas práticas em gestão de projetos no estado, através do compartilhamento de conhecimento e experiências com especialistas da área. Completamos 15 anos em 2018 e estamos trabalhando na sua transformação para continuarmos relevantes por mais 15 anos, em gestão de projetos, com abordagens preditivas, interativas, incrementais ou ágil. O PMI é a principal referencia em gestão de projetos, utilizada pelas maiores e mais eficientes empresas privadas, agências de governo como a NASA, assim como por órgãos do Setor Público brasileiro como o TJ Bahia,  o Exército Brasileiro entre outros. Estão disponíveis aos profissionais de empresas de qualquer porte. As boas práticas para gestão de projetos são para ambientes de baixa incerteza a alta complexidade. É buscar entregar mais com menos.

Voltado para diversos campos de negócio envolvendo Gestão, Projetos e Liderança, o seminário abrangeu áreas como TI, Engenharia, Serviços, Indústria, Área Acadêmica e Governo.

A programação do dia 22/08, contou com palestras ministradas por profissionais-referências no mercado nacional e internacional, como Daniel Abella, Annelise Gripp, Márcio Gomes  e Eliani Figueiró  e também a finalíssima do Prêmio PMI Bahia Chapter Melhores do Ano, PMO e Projeto, em sua primeira edição, que teve como vencedores a Fesf-SUS e o Tribunal de Justiça da Bahia respectivamente.

No dia 23/08, na UNIFACS, prédio da pós-graduação, no Campus Costa Azul, foram realizados os workshops, com Cláudio C. Boros, Heron Santos, Henrique Diniz, Luiz Guilherme Carvalho, Flávio Luiz  Silva, Márcio Gomes, Henrique Mariano, Luciana Seluque, Pedro Barbosae Renata de Podestá.

No dia 24 tivemos o UNIVERSIDIA, um evento totalmente gratuito voltado inteiramente para o público universitário, alunos de graduação, que desejam conhecer mais sobre a cultura do gerenciamento de projetos e o que o PMI pode contribuir para esta formação.

Também tivemos a Ação Social: Dinâmica das ONGs, um workshop de Planejamento Colaborativo com Project Model Canvas com ONGs convidadas, voluntários e participantes do SGPL 2019.

As fotos das palestras , premiação, workshops, UniversiDia e da Ação Social do SGPL 2019 podem ser acessadas aqui no blog do site.

Todos os participantes do Seminário receberão certificado de participação e os participantes certificados pelo PMI receberão PDU´s - Desenvolvimento Profissional (Professional Development Unit), de acordo com as atividades que  participaram

08 de setembro de 2019