RSS PMI-BA Notícias de PMI-BA Fri, 20 Sep 2019 03:11:38 -0300 Fri, 20 Sep 2019 03:11:38 -0300 Zend_Feed_Writer 1.12.11 (http://framework.zend.com) https://pmiba.org.br/rss Ação Social no SGPL 2019 Thu, 12 Sep 2019 19:55:25 -0300 https://pmiba.org.br/noticia/visualizar/id/359/?acao-social-no-sgpl-2019.html https://pmiba.org.br/noticia/visualizar/id/359/?acao-social-no-sgpl-2019.html
Patrícia Cunha, diretora de Afiliação & Voluntariado, responsável pelo Programa de Ação Sociais, e Marcelo Neves, Gerente de Programa, iniciaram o evento divulgando a atuação do PMI-BA junto às ONGs. Em seguida, agradeceram a presença das instituições convidadas: o abrigo de idosos ACCABEM (Associação Casa de Caridade Bezerra de Menezes), a Creche Escola Futura Geração, o projeto de assistência a refugiados "Refúgio em Salvador", da Unifacs, e a associação de apoio às pessoas com deficiência visual ABC (Associação Baiana de Cegos).



Desde 2018, a instituição ABC é atendida pelo Projeto de Capacitação das ONGs (no Programa de Ações Sociais), quando também participou da Dinâmica das ONGs no SGPL.

Marcelo Neves e o palestrante convidado, Neilson de Jesus, apresentaram conceitos da modelagem Canvas de Projetos, distribuíram as equipes com as ONGs, envolvendo participantes do seminário e voluntários do PMI, e orientaram os grupos no planejamento de projetos reais das Organizações ali presentes.

Durante a Dinâmica, houve uma integração muito produtiva entre todos os presentes, que resultou no desenho de quatro relevantes projetos, que deverão ser desenvolvidos e aplicados pelas referidas ONGs.



Esteve presente no evento, o Presidente do PMI-BA, Aurélio Sant´Anna, que agradeceu a presença das ONGs e ressaltou a importância do Programa de Ações Sociais para o PMI-BA, destacando o Projeto de Capacitação das ONGs pelas contribuições junto ao segmento social.

Encerrando o evento, Patrícia Cunha e Marcelo Neves agradeceram a presença de todos e parabenizaram a atuação do Gerente do Projeto Capacitação das ONGs, Tiago Santana, que também atuou como gerente da ação social no SGPL 2019. Também cumprimentar a excelente atuação de todos os voluntários envolvidos no evento.



Interessado em atuar como voluntário no Programa de Ações Sociais do PMI-BA? Basta enviar uma mensagem para: gp.voluntariado@pmiba.org.br.

Confira as fotos clicando aqui


]]>
PMI Bahia Chapter e Usesoft Mon, 02 Sep 2019 23:17:35 -0300 https://pmiba.org.br/noticia/visualizar/id/356/?pmi-bahia-chapter-e-usesoft.html https://pmiba.org.br/noticia/visualizar/id/356/?pmi-bahia-chapter-e-usesoft.html
Veja nas palavras do Sr. Abel M. Costa, Sócio Proprietário da Usesoft, os motivos que levaram a "Usesoft" a se tornar uma Empresa Mantenedora do PMI Bahia.]]>
Prêmio PMI Bahia Melhores do Ano é notícia - Categoria Melhor Projeto Sat, 31 Aug 2019 15:25:58 -0300 https://pmiba.org.br/noticia/visualizar/id/334/?premio-pmi-bahia-melhores-do-ano-e-noticia---categoria-melhor-projeto.html https://pmiba.org.br/noticia/visualizar/id/334/?premio-pmi-bahia-melhores-do-ano-e-noticia---categoria-melhor-projeto.html A “Modernização do Registro de Sessões”, que consistiu na instalação da solução de captura, edição, automação, transcrição e indexação de áudio e vídeo nas sessões de julgamento do 2º Grau, venceu o “Prêmio PMI Bahia Melhores do Ano” na categoria “melhor projeto”. A cerimônia de premiação ocorreu na última quinta-feira (22).

Iniciativa do setor de Taquigrafia, hoje Coordenação de Gravações e Registros, o projeto surgiu da necessidade de modernização das atividades, com o intuito de prestar um serviço mais ágil e também melhorar as condições de trabalho dos servidores e colaboradores.

À frente da Coordenação de Gravações e Registros, Ive Alencar lembra como eram realizadas as atividades, chamando atenção para os benefícios alcançados com o uso da tecnologia.


Hoje, conforme conta a Coordenadora, é possível acessar o conteúdo audiovisual das sessões, ao vivo, diretamente pelo site institucional. Ao final das sessões, os vídeos permanecem disponíveis e, a qualquer tempo, podem ser visualizados sem a necessidade de solicitação, salvo quando o usuário deseje fazer o download do arquivo. Nesses casos, para os quais o interessado deve fazer solicitação e pagamento, o link é enviado por e-mail e o solicitante tem 24h para baixar o arquivo.

A equipe da Coordenação de Gravações e Registros também avalia como extremamente positivo o avanço dos últimos três anos. Pérola Figueiredo e César Augusto, que acompanharam de perto toda a mudança, contam que não foi fácil, mas que tem sido gratificante. Pérola fala ainda que a transformação contribuiu para a valorização do setor.

“Cresceu muito, o setor cresceu muito. Está sendo visto não só por nós que trabalhamos aqui, mas por todo mundo. Todo mundo comentando, os advogados falando, ah, mudou, está de mudança, que bom”, afirma a servidora.

Na solenidade, além do projeto, foi premiado também o responsável por sua realização. O Projeto “Modernização do Registro de Sessões”, que tem a Secretaria Judiciária (Sejud) como unidade demandante, é gerido pela PMP (Gerente Profissional de Projetos) Nildete Gavazza, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (Setim).

Para Gavazza, a vitória representa um grande avanço para o TJBA, especialmente por ser a cultura da gestão de projetos algo ainda incipiente na Corte baiana. “Para um Tribunal que entrou nessa linha de gestão de projetos há mais ou menos 3 anos, eu acho que é um grande avanço ter alcançado o prêmio de melhor projeto da Bahia, afinal é um território grande”, pondera.

Assim também acredita o Servidor Pedro Vivas, responsável pelo Escritório de Projetos e Processos Estratégicos (EPPE), unidade vinculada à Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan), finalista na categoria “melhor PMO” (escritório de gerenciamento de projetos).


O EPPE, entre outras atribuições, é responsável por coordenar o Portfólio de Projetos Estratégicos do TJBA, auxiliando as áreas no gerenciamento e execução de seus projetos. A gestão do Portfólio permite que o Comitê de Governança priorize ações e realize investimentos de forma direcionada ao Plano Estratégico do Tribunal.

A premiação ocorreu durante o Seminário de Gestão, Projetos e Liderança (SGPL), promovido pela PMI Brazil – Bahia Chapter. Sua realização buscou valorizar as empresas e os profissionais que, via projeto, realizaram um feito de expressiva representatividade para a sua organização.

O Project Management Institute (PMI®) é a principal associação mundial sem fins lucrativos em Gerenciamento de Projetos. Fundado em 2003 e alinhado às diretrizes do PMI Global, o PMI Bahia Chapter atua em todo o estado disseminando a cultura de gerenciamento de projetos por meio de cursos, palestras, workshops e congressos.


Veja a notícia no site do Vencedor, clicando aqui
PS - O texto no site do vencedor é a versão original oficial e diponivel na rede. 

]]>
Prêmio PMI Bahia Melhores do Ano é notícia - Categoria Melhor PMO Sat, 31 Aug 2019 14:58:58 -0300 https://pmiba.org.br/noticia/visualizar/id/333/?premio-pmi-bahia-melhores-do-ano-e-noticia---categoria-melhor-pmo.html https://pmiba.org.br/noticia/visualizar/id/333/?premio-pmi-bahia-melhores-do-ano-e-noticia---categoria-melhor-pmo.html O Project Management Institute (PMI) capítulo Bahia realizou nesta quinta feira (22) a 1ª edição do Prêmio Melhores do Ano 2019. Nesta edição, o Escritório de Gerenciamento Projetos da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS) foi reconhecido como o melhor PMO (Escritório de Gerenciamento de Projetos) da Bahia, no ano de 2019.

A solenidade de premiação ocorreu durante o Seminário de Gestão, Projetos e Liderança da Bahia –SGPL 2019, um dos maiores eventos que dissemina as práticas em gestão de projetos da Região Nordeste.

O prêmio tem o objetivo de reconhecer a excelência e a inovação no desenvolvimento e amadurecimento de PMOs (Escritório de Gerenciamento de Projetos) no Estado de Bahia, que são fundamentais no apoio e promoção da gestão eficaz de projetos em suas respectivas organizações. Esta premiação reconhece os esforços empenhados na implementação de novas ideias, métodos ou processos que levaram a melhorias mensuráveis e a obtenção de benefícios perceptíveis em organizações localizadas no Estado da Bahia.

O Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP) da FESF-SUS concorreu com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). A escolha do vencedor foi realizada em duas etapas. A primeira formada por uma comissão de avaliação composta por profissionais experientes e atuantes no mercado, que avaliou o projeto e a documentação exigida no ato da inscrição, correspondendo a 70% da nota, e a segunda avaliada pela plateia presente no evento, que apreciou a apresentação da experiência e foi responsável pelo percentual restante. Nas duas avaliações, a nota da FESF-SUS foi superior ao concorrente.

Além desta premiação, também houve a indicação para o Melhor Projeto do Ano 2019 conquistado pelo TJBA. A apresentação da FESF-SUS foi conduzida pela Gestora do EGP, Fernanda Freaza, que destacou: “é uma grande satisfação, ter iniciado a implantação do PMO na FESF-SUS, ser finalista da 1ª edição do prêmio e ter a nossa instituição como vencedora no nosso Estado. Percebo que todo esforço da equipe foi muito importante e estamos cada vez mais trabalhando em busca dos resultados. O prêmio foi um momento rico para a troca de experiências e reconhecimento do trabalho realizado! ”. Na oportunidade a gestora também foi premiada como Melhor Gestor do Ano 2019.

O Diretor Geral da FESF-SUS, Carlos Alberto Trindade, esteve presente na premiação e destacou a importância do EGP na FESF-SUS. “A instalação do EGP na Fundação significou um marco importante da nossa capacidade de gestão dos projetos e ações. Ganhar o prêmio de melhor do ano é uma reafirmação de que o Escritório da Fundação é um espaço bem estruturado e estratégico”.


Saiba mais sobre o PMI

O Project Management Institute (PMI®) é um instituto, criado em 1969, com sede na Filadélfia, Pensilvânia (EUA), e a principal associação mundial sem fins lucrativos em Gerenciamento de Projetos, atualmente com mais de 500 mil membros em mais 180 países. E tem como missão: Promover a valorização do gerenciamento de projetos como profissão e ciência aplicada através do incentivo em desenvolver e compartilhar conhecimentos e boas práticas.

O capítulo PMI Bahia, completou 10 anos em 2013, é regido pelo seu próprio estatuto, alinhado com as diretrizes do PMI Global, o capítulo atua em todo o estado da Bahia, disseminando a cultura de gerenciamento de projetos realizando ações como cursos, palestras, workshops e congressos.  

Veja a notícia no site do Vencedor, clicando aqui
PS - O texto no site do vencedor é a versão original oficial e diponivel na rede. 

]]>
28 de agosto: Dia Nacional do Voluntariado Thu, 29 Aug 2019 01:54:28 -0300 https://pmiba.org.br/noticia/visualizar/id/330/?28-de-agosto-dia-nacional-do-voluntariado.html https://pmiba.org.br/noticia/visualizar/id/330/?28-de-agosto-dia-nacional-do-voluntariado.html Neste dia 28 de agosto: Dia Nacional do Voluntariado (DNV). Não poderíamos deixar de saldar e parabenizar a todos os nossos voluntários.

O PMI Bahia só existe, e é o que é, por conta do valoroso trabalho dos seus voluntários.

Pessoas que buscam imprimir a sua marca no PMI, na sua profissão e na vida pessoal, podendo impactar positivamente também a vida de muitas outras pessoas. 

Liderando ou executando atividades que promovem a sua carreira, o Instituto e a sociedade.

Parabéns a você que percebe o valor do voluntariado do PMI Bahia. E sabe que, entre outras coisas, é uma excelente forma de:

- Colaborar com a sociedade;
- Expandir sua rede de contatos;
- Desenvolver suas capacidades e qualificações como líder.

]]>
Project Management Institute anuncia aquisição do Disciplined Agile Sat, 31 Aug 2019 14:32:27 -0300 https://pmiba.org.br/noticia/visualizar/id/332/?project-management-institute-anuncia-aquisicao-do-disciplined-agile.html https://pmiba.org.br/noticia/visualizar/id/332/?project-management-institute-anuncia-aquisicao-do-disciplined-agile.html

PHILADELPHIA, PA 

O Project Management Institute (PMI), a principal associação sem fins lucrativos do mundo para a profissão de gerenciamento de projetos, anunciou hoje a aquisição do Disciplined Agile (DA). O kit de ferramentas DA é o único corpo de conhecimento (BOK) ágil e abrangente do mundo que oferece orientação direta e prática para ajudar pessoas, equipes e empresas a escolherem a sua "maneira de trabalhar" de uma forma específica ao contexto. Os princípios fundamentais do DA incluem a centralização no cliente ao ser pragmática em vez de purista, oferecer várias de opções ágeis e enxutas, aplicar práticas com base em contexto e otimizar o fluxo em toda a empresa. A aplicação do kit de ferramentas DA possibilita que as empresas personalizem qualquer método ou estrutura, como tradicional, Scrum ou SAFe, para gerar resultados que os diferenciem de seus concorrentes.

A combinação destas duas empresas oferece uma proposta de valor única e inigualável às partes interessadas, que têm como compromisso o aprimoramento da agilidade pessoal, da equipe e empresarial.

Ao tirar proveito do Disciplined Agile:

  • Os membros do PMI adicionarão novos recursos e certificações fortes e confiáveis que irão diferenciá-los e abrir portas.
  • Os atuais profissionais ágeis serão capazes de tirar proveito de uma abordagem mais atenta e adaptadaàagilidade, estimulada por uma mentalidade ágil, enxuta e habilitada por processos que se encaixam em seu contexto, o que permitirá resultados mais fortes do que seria possível com abordagens mais prescritivas.
  • As empresas do mundo inteiro desfrutarão de uma abordagem mais adaptadaàagilidade corporativa, com base em suas necessidades e contexto específicos.
  • Os parceiros do PMI e do DA terão acesso a um conjunto expandido de ofertas de produtos para as partes interessadas e clientes.
  • Os membros do PMI e do DA terão acesso às estruturas e ao conteúdo on-line de ambas as empresas, assim comoàriqueza que vem com uma comunidade ampla e diversificada.

Segundo o presidente e diretor executivo do PMI, Sunil Prashara: "Esta aquisição é outro importante bloco de construção para o PMI ao abordar novas formas de trabalhar em um mundo cada vez mais ágil e expandir enormemente as capacidades dos gerentes de projeto e dos profissionais ágeis. O PMI agora está posicionado para agregar ainda mais valor aos seus membros ao oferecer um conjunto completo de produtos, serviços, treinamento e certificações aos gerentes de projetos, líderes ágeis e suas equipes, onde quer que estejam em suas carreiras - às vezes até mesmo antes de saberem que precisam disso. Independentemente da abordagem, seja tradicional ou ágil, de projeto ou produto, o PMI está em uma posição exclusiva para oferecer valor às pessoas e empresas que atendem".

Mark Lines, cocriador com Scott Ambler do Disciplined Agile, acrescentou: "Quase todas as empresas da atualidade estão tentando se tornar mais ágeis. As soluções do tipo "tamanho único", às vezes, são um bom ponto de partida, mas depois ficam travadas. A abordagem do Disciplined Agile reconhece que toda empresa é diferente e que dentro de cada empresa existem diferentes maneiras de se trabalhar. A abordagem do Disciplined Agile atende a você em qualquer lugar e permite a personalização de soluções para a maneira como você e sua empresa precisam trabalhar".

A integração da aquisição começará imediatamente e o PMI fornecerá detalhes adicionais aos membros e outras partes interessadas no devido tempo.

Sobre o Project Management Institute (PMI) 
O Project Management Institute (PMI) é a principal associação do mundo para os profissionais que consideram o gerenciamento de projetos, programas e portfólios a sua profissão. Fundado em 1969, o PMI proporciona valor a mais de três milhões de profissionais que trabalham em quase todos os países do mundo através da defesa de direitos, colaboração, educação e pesquisa global. O PMI promove o avanço de carreiras, aprimora o sucesso empresarial e amadurece ainda mais a profissão de gerenciamento de projetos através de padrões reconhecidos globalmente, certificações, comunidades, recursos, ferramentas, pesquisas acadêmicas, publicações, cursos para desenvolvimento profissional e oportunidades de networking. Como parte da família PMI, o ProjectManagement.com cria comunidades globais on-line que oferecem mais recursos, ferramentas melhores, redes maiores e perspectivas mais amplas. Visite-nos em www.PMI.org, www.projectmanagement.com, www.facebook.com/PMInstitute e em @PMInstitute no Twitter.

Sobre o Disciplined Agile 
O kit de ferramentas Disciplined Agile é a abordagem com liderança no setor para ajudar pessoas e equipes a fazer escolhas informadas, melhorar a maneira de trabalhar e ajudar as empresas a simplificar estratégias ágeis e flexíveis para a tomada de decisões melhores. Parceiros e coaches certificados oferecem uma experiência personalizada para ajudar a otimizar a entrega de soluções de TI para uma verdadeira agilidade comercial. As empresas dependem cada vez mais de coaches com certificação Disciplined Agile e de nossos parceiros para acelerar a entrega de valor comercial usando estratégias ágeis disciplinadas, que refletem as realidades da entrega ágil em situações corporativas complexas. Mais de 12 mil praticantes em 30 países foram treinados no Discipline Agile e mais de 50 mil livros do Disciplined Agile foram vendidos.


Cretidos do texto:
 

Mary Ortega, +1 610 356 4600 X7030

mary.ortega@pmi.org


Veja a versão original, no site do PMI, clicando aqui
PS - O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.

]]>
2º Happy Hour com o PMI-BA, 2019 Sat, 31 Aug 2019 13:28:10 -0300 https://pmiba.org.br/noticia/visualizar/id/331/?2o-happy-hour-com-o-pmi-ba-2019.html https://pmiba.org.br/noticia/visualizar/id/331/?2o-happy-hour-com-o-pmi-ba-2019.html Nesta última quinta-feira (08) tivemos o 2º Happy Hour com Projetos, trazendo em pauta o tema “Transformando Ideias em Resultados na Era Digital” e as novidades do SGPL 2019.

O evento foi realizado na Sala Vip do Eu Vi Bar, situado no bairro da Pituba, onde a comunidade de Gerenciamento de Projetos pode se reunir, interagir, fortalecendo e ampliando seu Networking, além de possibilitar uma rica troca de conhecimentos.

Tivemos a participação de Gabriel David, Gerente de Afiliação do PMI-BA e atual gestor dessa bela entrega que é o Happy Hour com Projetos, o qual trouxe uma breve apresentação do PMI e o Capítulo Bahia, suas principais entregas para a comunidade. Em seguida, a palavra foi para Raquel Pereira, Gerente de Projeto SGPL 2019, que trouxe novidades dessa grande entrega que ocorrerá nos dias 22 a 24 de agosto, além dos principais resultados alcançados no Seminário do ano anterior.

Tivemos também a palavra do Presidente do Capítulo, Aurélio Sant’Ana, que trouxe uma discussão sobre o tema “Transformando Ideias em Resultados na Era Digital”, e promoveu uma interação entre os participantes, com boas trocas, questionamentos e conhecimentos.

Fiquem atentos para nossa próxima programação do Happy Hour com Projetos que ocorrerá ainda neste ano. Acompanhem nosso site e redes sociais!

“Coisas boas acontecem quando nos juntamos ao PMI!”]]>
Workshop Design Thinking com Marco Antônio Wed, 07 Aug 2019 13:44:59 -0300 https://pmiba.org.br/noticia/visualizar/id/328/?workshop-design-thinking-com-marco-antonio.html https://pmiba.org.br/noticia/visualizar/id/328/?workshop-design-thinking-com-marco-antonio.html Um workshop Enriquecedor. Totalmente prático:

Os Facilitadores Marco Antônio e Christina Iacobucci utilizaram de ferramentas e técnicas, possibilitando que as pessoas vivenciassem uma jornada de conhecimento na prática, de todo o processo do Design Thinking de Serviços. Foi compreendida uma possível grande oportunidade de atuação no mercado, contribuindo para que as empresas possam redesenhar sua oferta de valor.

A partir da análise cuidadosa de todas as etapas da jornada de serviço constituídas por pontos de contato, que ao serem ligados resultam na experiência do consumidor, foi discutido em 20 horas de treinamento, uma fantástica metodologia de percepção e consequente oferta de valor.

Ao longo da jornada pôde ser percebido que o Design de serviço favorecesse uma nova visão sobre a organização, com a entrega do valor centrado no ser humano. É uma nova forma de pensar. Um pensar de fora para dentro da organização, possibilitando novas percepções, pontos geralmente não observados na rotina da organização, “janelas” de melhorias ou oportunidades.

O design de serviço traz uma perspectiva para que a empresa repense o seu negócio, desenvolvendo e aplicando uma proposta de valor voltada para o seu consumidor final, que trará como retorno, benefícios para seus funcionários, bem como a organização como um todo.

]]>
Colóquio de Planejamento e Gestão de Eventos Tue, 06 Aug 2019 18:37:45 -0300 https://pmiba.org.br/noticia/visualizar/id/327/?coloquio-de-planejamento-e-gestao-de-eventos.html https://pmiba.org.br/noticia/visualizar/id/327/?coloquio-de-planejamento-e-gestao-de-eventos.html O evento ocorreu dia 18/07/2019 as 19h na Estação do Ser, contando com a presença de 27 participantes, além da palestrante Cinara Cardoso, que conduziu o Colóquio de maneira dinâmica e enriquecedora.

Nadja Almeida, atual Gerente de Voluntariado, abriu o evento descrevendo os objetivos do Projeto Desenvolvimento de Voluntários e apresentando o evento. Em seguida, Aurélio Sant’Anna, atual presidente do PMI capítulo Bahia, apresentou os eventos em andamento no capítulo e convidou a palestrante para iniciar o Colóquio.

Cinara Cardoso iniciou o Colóquio com uma breve explanação sobre o tema central “Planejamento e Gestão de Eventos”, apresentando os seguintes pontos relevantes: Definição e contexto sociocultural e econômico de eventos; Papel e tipos de profissionais e empresas de eventos; Legislação e tributos aplicados; Implicações e importância da correta denominação de eventos; Segmentos e tipos de eventos; Elaboração, itens e importância dos contratos; Gestão financeira e de riscos; Formas de remuneração de empresas e serviços para eventos; Briefing e termo de abertura do projeto; Pré-Evento, planejamento e providências; Check-list e cronograma físico-financeiro; Operacionalização e gestão de equipes e da comunicação; Pós-evento, fechamento, relatório técnico e prestação de contas; Boas práticas de sustentabilidade para eventos; Tecnologias aplicadas à eventos.

Durante a explanação do tema, os participantes tiraram dúvidas e deram suas contribuições. Além disso, após finalização da etapa de exposição do evento, o mesmo foi aberto para participação direta do público, dando início a um breve ciclo de discussões.

Larissa Carvalho, gerente do projeto, encerrou o evento agradecendo a presença de todos participantes, em especial a palestrante pelo excelente desempenho na condução do Colóquio, e destacou a importância da participação de todos os voluntários nos eventos oferecidos pelo Capítulo.

Fiquem atentos à divulgação dos próximos eventos exclusivos para os voluntários. Acessem o site do PMI-Bahia e confira a agenda de eventos!

https://pmiba.org.br/agenda

]]>
DESIGN THINKING FACILITA ENTRADA NA INDÚSTRIA 4.0 Sat, 20 Jul 2019 00:37:30 -0300 https://pmiba.org.br/noticia/visualizar/id/324/?design-thinking-facilita-entrada-na-industria-40.html https://pmiba.org.br/noticia/visualizar/id/324/?design-thinking-facilita-entrada-na-industria-40.html dias 25, 26 e 27 de julho, em Salvador, o Workshop de Design Thinking. Em texto jornalístico publicado no Diário do Comércio, de Minas, com título: DESIGN THINKING FACILITA ENTRADA NA INDÚSTRIA 4.0, menciona:

 “A transformação digital exige o redesenho da lógica das organizações, que devem passar a compreender a melhor forma de suprir as necessidades de seus clientes. Para isso, é necessário realizar um trabalho focado na cultura, em que os profissionais também deverão passar por mudanças comportamentais. O design thinking carrega pilares importantes para que isso aconteça,como a empatia, a colaboração, a experimentação e o comprometimento de toda uma equipe.”

E você? Vai aproveitar a oportunidade para qualificar-se nessa poderosa e disruptiva metodologia?
últimos dias para inscrições no Workshop de Design Thinking, com 20h de treinamento, promovido pelo PMI Bahia e Garagem Criativa.


FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI!*
https://pmiba.org.br/agenda



PS - integra do texto jornalístico em:

https://diariodocomercio.com.br/sitenovo/design-thinking-facilita-entrada-na-industria-4-0/





 

]]>