Manter o status quo não o coloca em A Economia de Projetos. Em uma era de constantes disrupções, uma grande maioria das empresas vê o valor das idéias revolucionárias entregues por meio de projetos. De acordo com a pesquisa Pulse of the Profession ® conduzida para este relatório, 7 em cada 10 profissionais de projeto afirmam que sua organização investe e recompensa a inovação.

E a necessidade de um pensamento não convencional só se tornará mais urgente à medida que as organizações emergirem da crise do COVID-19 para enfrentar uma enorme incerteza econômica.

Por mais que as empresas tenham tentado estimular a inovação, está claro que muitas ainda têm um longo caminho a percorrer. Mais da metade dos líderes de projeto classificam suas organizações como abaixo da média no que diz respeito a facilitar a inovação e motivar os profissionais de projeto a buscar novas ideias.

Organizações que promovem práticas inovadoras conquistam uma vantagem: 80 por cento das organizações que incentivam líderes de projeto a expandir sua função para entregar maior valor investiram em pelo menos uma ideia inovadora nos últimos cinco anos - em comparação com apenas 54 por cento das organizações que não.

Esse impulso de inovação continuará nos próximos anos: três em cada quatro líderes de projeto dizem que suas organizações vão investir mais para promover a inovação em gerenciamento de projetos nos próximos 10 anos*.

Faça download do relatório Leia mais aqui!

* Tradução livre
13 de agosto de 2020