A certificação Scheduling Professional (PMI-SP)® do PMI é resultante do aumento da complexidade, da demanda e do uso do gerenciamento de projetos.  Exigida mundialmente, a certificação PMI-SP®  suplementa a necessidade de um especialista em gerenciamento de cronograma no projeto, pois reconhece a competência do profissional atuante e valida tanto a elaboração quanto a manutenção dos cronogramas dos projetos.

Quem deve se candidatar

Profissionais interessados em assumir um papel de especialista em gerenciamento de cronograma em equipes de projeto, desenvolver suas habilidades básicas de gerenciamento de projetos e demonstrar o seu conhecimento especializado para atuais ou potenciais empregadores.

Requisitos da certificação PMI-SP®

Para receber a certificação de  Profissional em Gerenciamento de Cronograma (PMI-SP)®, você deve dispor dos requisitos de experiência e educação necessários, além de ser aprovado na prova de certificação PMI-SP® composta por 170 perguntas múltipla escolha.

Para candidatar-se à certificação PMI-SP® é necessário ter:

  • Um curso de quatro anos (bacharelado);
  • Pelo menos 3.500 horas de experiência de gerenciamento de cronograma de projetos;
  • 30 horas de educação em gerenciamento de cronograma do projeto.

OU

  • Um diploma de ensino médio;
  • Pelo menos 5.000 horas de experiência de gerenciamento de cronograma de projetos;
  • 40 horas de educação em gerenciamento de cronograma do projeto.

Mantenha sua PMI-SP®

Como profissional certificado PMI-SP, você precisa obter 30 PDUs para cada ciclo de três anos.