O programa de mentoring do PMI-BA

O Programa de Mentoring tem como objetivo disponibilizar orientação de especialistas aos profissionais que estão iniciando suas carreiras em gerenciamento de projetos ou que já possuem alguma experiência e estão se desenvolvendo nesta carreira.

Os mentores conduzem sessões individuais semanalmente com seus mentorados, ao longo de 3 meses, nas quais discutem assuntos relacionados às atividades de um gerente de projetos, seu papel e possibilidades dentro do contexto dos projetos, programas e portfólios e, principalmente, orientação relacionada à carreira.

O que é mentoring?

É uma metodologia que visa o compartilhamento de conhecimento e experiências técnicas entre mentor e mentorado.

O mentoring está muito mais ligado ao segmento profissional que o pessoal, porém orientações de viés pessoal também podem ser abordadas durante o processo de mentoring.

O mentor é um profissional sênior na sua área de atuação, que avançou em sua carreira pelos seus esforços e vivenciou experiências profissionais que possibilitam a ele colaborar com profissionais menos experientes através de seus aconselhamentos.

PARA SER UM MENTOR

UM BENEFÍCIO EXCLUSIVO PARA ASSOCIADOS DO PMI

Os mentores do Programa de Mentoring do PMI orientam profissionais em gestão de projetos, conduzindo discussões individuais sobre o papel do gerente de projetos e oferecendo orientação de carreira.

  • Requisitos mandatórios incluem pós-graduação em Gestão de Projetos, certificação PMP há 2 anos, 10 anos de experiência em Gerenciamento de Projetos, associação ao PMI-BA e disponibilidade de 6 horas por mês.
  • Os requisitos desejados incluem experiência em Projetos Multidisciplinares, Multiculturais, voluntariado, mentoring, orientação acadêmica, além de habilidades como iniciativa, organização, comunicação, e trabalho em equipe.

 

PARA SER UM MENTORADO

Os mentorados do Programa de Mentoring do PMI-BA receberão ao longo de 3 (três) meses, de forma gratuita, orientação e aconselhamento de profissionais sêniores e reconhecidos nacional e/ou internacionalmente pela sua atuação na gestão de projetos, programas e portfólios, entre outras especialidades, colaborando através de sua experiência com o desenvolvimento profissional dos mentorados.

Como contrapartida os mentorados devem assumir uma série de compromissos para que os objetivos esperados do processo de mentoring sejam alcançados.

Se tiver interesse em saber mais sobre nosso PROGRAMA DE MENTORING, acompanhe nossas redes sociais ou envie um e-mail:

gp.mentoring@pmiba.org.br