Ser membro da comunidade do PMI lhe permite ter suporte na profissão de gerenciamento de projetos, seja na padronização de atividades, no desenvolvimento de contatos com uma comunidade global, da realização de ações voluntárias, no crescimento profissional e na superação de barreiras que, sozinho, seriam intransponíveis no seu segmento.

O esforço e a ação voluntária dos associados do PMI-Bahia fortalecem nossa comunidade, promovendo cada vez mais as melhores práticas do gerenciamento de projetos e permitem uma troca de conhecimento única através de nosso conhecimento e experiência.

Nós, do capítulo Bahia, trabalhamos no sentido de fomentar o desenvolvimento do gerenciamento de projeto em nossa região e, estamos certos que, com a sua participação, poderemos fazer mais na nossa comunidade.


COMO FUNCIONA A FILIAÇÃO 
Para aqueles que desejam se filiar vale destacar que esse processo é feito em 3 etapas: o cadastramento no site internacional do PMI (que chamamos abaixo de “Registro do site”), a filiação efetiva ao PMI Internacional e, finalmente, a filiação ao Capítulo Bahia. Criar uma conta no site não lhe propicia os benefícios de ser filiado ao PMI, assim como a sua filiação internacional não o registra automaticamente no Capítulo Bahia, logo, para se finalizar o processo se faz necessário realizar as três etapas para terminar o processo.


TIPOS DE FILIAÇÃO NO PMI INTERNACIONAL
No PMI, temos 3 tipos de filiação: estudantil, individual e aposentadoria.


FILIAÇÃO EM CAPÍTULOS REGIONAIS
Você pode se filiar a mais de um capítulo. É fácil. Agora que você já está filiado ao Capítulo Bahia, você pode escolher outros capítulos aos quais deseja se associar. Lembramos que o processo de registro em um Capítulo é através de pagamento de uma anuidade que pode ter diferentes valores. Os capítulos no Brasil possuem uma taxa padrão de USD 20,00, mas fique atento que cada capítulo define o seu valor.

Caso deseje se filiar ou renovar a filiação, existem tutoriais elaborados pelo PMI Brasil que podem lhe ajudar nas etapas do processo de afiliação ou renovação:

Guia para Filiação