PMI Bahia: Na sua visão, quais os fatores que contribuem para crescente interesse de profissionais e organizações no tema Gerenciamento de Projetos?

Lúcia Almeida: Amplitude de conhecimento para conseguir oportunidades na sua área de atuação.

PMI Bahia:
Acredita que seja apenas uma onda que, como muitas outras, irá passar em breve?

Lúcia Almeida: Ainda estamos sob o efeito da onda, pois muitas pessoas não entendem a abrangência de um projeto e confundem gerenciamento de projetos com gestão do dia-a-dia. Eu acredito que a gerencia de projetos é a solução para muitos problemas das organizações.

PMI Bahia: Pela sua experiência profissional, como o mercado atual enxerga o Gerente de Projeto?

Lúcia Almeida: Considero que o mercado atual enxerga como uma oportunidade, contudo na implantação de uma cultura de projetos, as pessoas que não entendem projeto costumam ainda acreditar que existe perda de tempo no planejamento. este é o nosso grande desafio.

PMI Bahia: De que forma você imagina que eventos como o I Salvador SGP 2014 podem contribuir com essas empresas e profissionais?

Lúcia Almeida: Contribui muito para desmistificar o que é projeto e aculturar as pessoas nas vantagens de aplicar os conceitos de GP.Novas aplicações de GP.

PMI Bahia: O que você espera encontrar durante o nosso Seminário?

Lúcia Almeida: Novas aplicações de GP.

PMI Bahia: E o que o nosso público pode esperar de sua participação?

Lúcia Almeida: Um entendimento macro de Gerenciamento de Projetos e sua aplicação, com suas vantagens.

Data de publicação: 28 de outubro de 2014
Fonte: PMI Bahia
Créditos da Notícia: Gustavo L. Alonso
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, e, com nossa Política de Privacidade. Consulte nossa Política de Privacidade.