No último sábado, dia 14 de novembro, foi realizado o  2º Encontro Anual do Programa Ações Sociais PMI Bahia, evento que contou com a participação das ONGs: ABC - Associação Baiana dos Cegos, ACCABEM - Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes, ONG Sonhar Acordado, ABSFAM - Associação Beneficente São Francisco de Assis de Macaúbas, Creche Irmã Sheila, Associação Lar Irmã Lourdes e a Creche Escola Futura Geração.

Após as boas-vindas de Patrícia Cunha, Diretora de Afiliação e Voluntariado e também responsável pelo

Programa, e do Presidente Aurélio Sant’Anna, o evento foi conduzido por Adalberto Silva, Gerente do Programa de Ações Sociais. A oficina com as ONGs foi conduzida por Fernando Fischer, Diretor e coordenador de programas da Agência Social, e por André Gustavo, Presidente do Instituto Sual de Desenvolvimento Socioambiental.

As ONGs contaram com apoio dos voluntários do PMI-BA para fazerem um levantamento das atuais dificuldades para estabelecerem parcerias, participar de editais públicos e privados, e das dificuldades e desafios para ampliar as fontes de doações.

A oficina permitiu às ONGs a oportunidade de conhecer os requisitos necessários que facilitarão no processo de busca de novas parcerias no mundo virtual, além das documentações necessárias, da importância das prestações de contas e foram apresentados a alguns sites específicos sobre o tema.

O Programa de Ações Sociais do PMI-BA tem o objetivo de disseminar boas práticas de gerenciamento de projetos entre as organizações sociais, contribuindo com o social. Assim, convidamos a comunidade de gestão de projetos a se engajar e contribuir com as iniciativas do programa.
Data de publicação: 21 de novembro de 2020
Créditos da Notícia: Diretoria de Afiliação & Voluntariado