Webinar ”PMO Bahia Insight Webinar com Fernanda Freaza”, em formato online e com transmissão pelo canal do PMI Bahia no YouTube, e contou com 87 inscritos.

A abertura do evento foi realizada pelo presidente do PMI Bahia, Aurélio Sant’anna, com a participação de Rodrigo Souza, curador do Prêmio PMI Bahia Melhores do ano de 2020, eles trouxeram informações sobre a 2º Edição do Prêmio e também sobre o SGPL 2020, ambos com inscrições já iniciadas. O evento contou  também com a participação de Raquel Fonseca, Gerente do Projeto do PMO Bahia Insight, que participou como a mediadora. Rodrigo e Raquel são da Diretoria de Projetos Especiais, responsável pelas entregas do PMO Bahia Insight, Agile Bahia Insight, pelo SGPL 2020 e o Prêmio PMI Bahia Melhores do Ano – Projetos e PMO.

A Fernanda apresentou de forma detalhada o Case do PMO FESF, contextualizou a implantação do PMO, falou dos desafios enfrentados, mostrou o posicionamento dentro da organização, explanou sobre a metodologia PMO VALUE RING, que eles utilizam. Fernanda apresentou ainda os serviços prestados pelo PMO da fundação e a metodologia de gerenciamento de projetos desenvolvida por eles.

Fernanda Freaza encerrou trazendo alguns desafios enfrentados no momento atual, dentre eles: Gestão de Equipes à Distância, Integração dos Membros dos Projetos e Motivação durante essa Crise da Pandemia, Comunicação Efetiva e Treinamento à Distância.
Data de publicação: 10 de julho de 2020
Fonte: Diretoria de Projetos Especiais
Créditos da Notícia: Diretoria de Projetos Especiais