Mudança no exame PMP ficará para julho de 2020


Em junho desde ano, o PMI anunciou que haveria uma mudança significativa no exame para certificação do PMP - Project Management Professional. As partes interessadas começaram imediatamente a compartilhar feedbacks, o que levou o Instituto a entrar num consenso, decidindo que eles precisariam de mais tempo de preparação, postergando a mudança no exame do PMP para o próximo ano.

O último dia para os candidatos terem acesso a versão atual, será em 30 de junho de 2020. A partir de 1 de julho de 2020, o exame do PMP estará atualizado com os novos conteúdos

Atualizações do Exame

A cada 3-5 anos o PMI realiza uma pesquisa, para compreender como a profissão progrediu, qual o impacto gerado pelas novas tendências, e as alterações sofridas nas responsabilidades dos gestores de projetos. A última etapa dessa pesquisa foi conduzida em 2015, resultando no conteúdo atual do PMP.

Especialistas no assunto de empresas líderes ao redor do mundo, tem ajudado o PMI a definir o PMP do futuro. Com o avanço desse esforço, o PMI informará os principais acontecimentos, e ajudará aos interessados em realizar o exame, na preparação das mudanças que estão por vir.

Para acessar o anúnicio oficial no site do PMI Global, clique aqui

Data de publicação: 20 de setembro de 2019