O Project Management Institute (PMI) capítulo Bahia realizou nesta quinta feira (22) a 1ª edição do Prêmio Melhores do Ano 2019. Nesta edição, o Escritório de Gerenciamento Projetos da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS) foi reconhecido como o melhor PMO (Escritório de Gerenciamento de Projetos) da Bahia, no ano de 2019.

A solenidade de premiação ocorreu durante o Seminário de Gestão, Projetos e Liderança da Bahia –SGPL 2019, um dos maiores eventos que dissemina as práticas em gestão de projetos da Região Nordeste.

O prêmio tem o objetivo de reconhecer a excelência e a inovação no desenvolvimento e amadurecimento de PMOs (Escritório de Gerenciamento de Projetos) no Estado de Bahia, que são fundamentais no apoio e promoção da gestão eficaz de projetos em suas respectivas organizações. Esta premiação reconhece os esforços empenhados na implementação de novas ideias, métodos ou processos que levaram a melhorias mensuráveis e a obtenção de benefícios perceptíveis em organizações localizadas no Estado da Bahia.

O Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP) da FESF-SUS concorreu com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). A escolha do vencedor foi realizada em duas etapas. A primeira formada por uma comissão de avaliação composta por profissionais experientes e atuantes no mercado, que avaliou o projeto e a documentação exigida no ato da inscrição, correspondendo a 70% da nota, e a segunda avaliada pela plateia presente no evento, que apreciou a apresentação da experiência e foi responsável pelo percentual restante. Nas duas avaliações, a nota da FESF-SUS foi superior ao concorrente.

Além desta premiação, também houve a indicação para o Melhor Projeto do Ano 2019 conquistado pelo TJBA. A apresentação da FESF-SUS foi conduzida pela Gestora do EGP, Fernanda Freaza, que destacou: “é uma grande satisfação, ter iniciado a implantação do PMO na FESF-SUS, ser finalista da 1ª edição do prêmio e ter a nossa instituição como vencedora no nosso Estado. Percebo que todo esforço da equipe foi muito importante e estamos cada vez mais trabalhando em busca dos resultados. O prêmio foi um momento rico para a troca de experiências e reconhecimento do trabalho realizado! ”. Na oportunidade a gestora também foi premiada como Melhor Gestor do Ano 2019.

O Diretor Geral da FESF-SUS, Carlos Alberto Trindade, esteve presente na premiação e destacou a importância do EGP na FESF-SUS. “A instalação do EGP na Fundação significou um marco importante da nossa capacidade de gestão dos projetos e ações. Ganhar o prêmio de melhor do ano é uma reafirmação de que o Escritório da Fundação é um espaço bem estruturado e estratégico”.


Saiba mais sobre o PMI

O Project Management Institute (PMI®) é um instituto, criado em 1969, com sede na Filadélfia, Pensilvânia (EUA), e a principal associação mundial sem fins lucrativos em Gerenciamento de Projetos, atualmente com mais de 500 mil membros em mais 180 países. E tem como missão: Promover a valorização do gerenciamento de projetos como profissão e ciência aplicada através do incentivo em desenvolver e compartilhar conhecimentos e boas práticas.

O capítulo PMI Bahia, completou 10 anos em 2013, é regido pelo seu próprio estatuto, alinhado com as diretrizes do PMI Global, o capítulo atua em todo o estado da Bahia, disseminando a cultura de gerenciamento de projetos realizando ações como cursos, palestras, workshops e congressos.  

Veja a notícia no site do Vencedor, clicando aqui
PS - O texto no site do vencedor é a versão original oficial e diponivel na rede. 

Data de publicação: 28 de agosto de 2019