O evento ocorreu dia 18/07/2019 as 19h na Estação do Ser, contando com a presença de 27 participantes, além da palestrante Cinara Cardoso, que conduziu o Colóquio de maneira dinâmica e enriquecedora.

Nadja Almeida, atual Gerente de Voluntariado, abriu o evento descrevendo os objetivos do Projeto Desenvolvimento de Voluntários e apresentando o evento. Em seguida, Aurélio Sant’Anna, atual presidente do PMI capítulo Bahia, apresentou os eventos em andamento no capítulo e convidou a palestrante para iniciar o Colóquio.

Cinara Cardoso iniciou o Colóquio com uma breve explanação sobre o tema central “Planejamento e Gestão de Eventos”, apresentando os seguintes pontos relevantes: Definição e contexto sociocultural e econômico de eventos; Papel e tipos de profissionais e empresas de eventos; Legislação e tributos aplicados; Implicações e importância da correta denominação de eventos; Segmentos e tipos de eventos; Elaboração, itens e importância dos contratos; Gestão financeira e de riscos; Formas de remuneração de empresas e serviços para eventos; Briefing e termo de abertura do projeto; Pré-Evento, planejamento e providências; Check-list e cronograma físico-financeiro; Operacionalização e gestão de equipes e da comunicação; Pós-evento, fechamento, relatório técnico e prestação de contas; Boas práticas de sustentabilidade para eventos; Tecnologias aplicadas à eventos.

Durante a explanação do tema, os participantes tiraram dúvidas e deram suas contribuições. Além disso, após finalização da etapa de exposição do evento, o mesmo foi aberto para participação direta do público, dando início a um breve ciclo de discussões.

Larissa Carvalho, gerente do projeto, encerrou o evento agradecendo a presença de todos participantes, em especial a palestrante pelo excelente desempenho na condução do Colóquio, e destacou a importância da participação de todos os voluntários nos eventos oferecidos pelo Capítulo.

Fiquem atentos à divulgação dos próximos eventos exclusivos para os voluntários. Acessem o site do PMI-Bahia e confira a agenda de eventos!

https://pmiba.org.br/agenda

Data de publicação: 06 de agosto de 2019
Fonte: Diretoria de Afiliação e Voluntariado
Créditos da Notícia: Diretoria de Afiliação e Voluntariado
Créditos das Fotos: Diretoria de Afiliação e Voluntariado