Aconteceu nessa terça-feira (19), a primeira reunião da Diretoria de Afiliação & Voluntariado do PMI Bahia Chapter. A nova gestão do Capítulo delineou um novo desafio, unificando duas antigas Diretorias de modo a melhorar a comunicação com Afiliados e voluntários.

Fruto da reunião de apresentação da nova Diretoria para sua nova equipe de voluntários, que ocorreu em janeiro/2019, Patrícia Cunha abriu a reunião comentando sobre a estrutura organizada para essa nova diretoria, assim como os avanços do planejamento das ações para o ano corrente.

Em seguida, a Gerente de Voluntariado, apresentou o andamento do Plano das ações de engajamento e desenvolvimento profissional de novos e atuais voluntários, apresentando uma nova visão e desenho para a política de voluntariado do Capítulo Bahia.

Por sua vez, a Gerência de Afiliação também apresentou seu Plano e cronograma de ações voltadas para comunicação, acolhimento e integração de novos e atuais afiliados do Capítulo Bahia.

Em seguida, as gerências de Portfólio das ONGs e do Projeto Jovens Gestores também apresentaram suas iniciativas voltadas para capacitação em gestão de projetos no segmento social.

Os Planos apresentados, tão logo sejam revisados e concluídos, serão apresentados para validação do novo gestor do PMI-BA, Aurélio Sant’Anna.

Patrícia Cunha, nova Diretora de Afiliação e Voluntariado, finalizou a reunião, agradecendo o trabalho e comprometimento da equipe e destacou a importância do Voluntariado para a atuação e crescimento do Capítulo. Afirmou, ainda, que todo o trabalho que está sendo realizado nesta nova Diretoria é fruto da competência e engajamento dos voluntários.

Muitas novidades estão sendo preparadas e têm como foco principal aumentar continuamente a qualidade do serviço prestado à nossa Comunidade GP.

Uma das novidades será o canal de comunicação com os voluntários novos que será remodelado para garantir uma comunicação direta e eficaz. Na “Web Conferência”, cujo primeiro bate-papo será dia 26/fevereiro, haverá uma apresentação institucional sobre o PMI  para os possíveis voluntários, assim como a política de voluntariado do nosso Capítulo.

Em março, a novidade ficará por conta da realização do primeiro “Happy Hour 2019 com o PMI-BA”, evento tradicional do Capítulo, que nesse primeiro encontro reunirá afiliados e voluntários para um bate-papo com os novos gestores do Capítulo para 2019-2020.


Gabriel David, Voluntário Assessor de GP
Diretoria de Afiliação, Voluntariado e Ações Sociais

-

Acompanhe as novidades em nossas redes sociais no Facebook, no Instagram e no LinkedIn! E não deixe de assinar a nossa newsletter!

Se você ainda não é voluntário do PMI Bahia Chapter, envolva-se também! Saiba mais aqui! 

Data de publicação: 21 de fevereiro de 2019
Créditos da Notícia: Voluntário Assessor de GP, Gabriel David