Fazendo parte da família do Project Management Institute, o site ProjectManagement.com tem o objetivo de criar uma comunidade online global que, além de proporcionar network e conexões mundo afora, é uma fonte de informação, templates e PDUs!

Ser um gerente de projetos pode ser difícil e estressante. Você pode ser o responsável por um projeto no qual os diretores da sua organização estão diretamente interessados. Alguém pode ter te sobrecarregado e agora você é questionado por que as atividades não estão no prazo, seguindo o escopo ou até abaixo do orçamento. Você e sua equipe estão trabalhando duro para encontrar as melhores soluções, mas, além de não ter apoio interno, não há uma pessoa em que você possa conseguir uma ajuda ou orientação confiável.

É por estes e outros motivos que o PMI desenvolveu o ProjectManagement.com. A missão é simples: fazer os gerentes de projetos obterem sucesso. ProjectManagement.com é a ponte construída com as experiências que ajuda a atravessar os desafios, assistindo os gerentes de projetos de diversas maneiras. É a comunidade, a nossa comunidade de gerentes de projetos.

O objetivo é que o ProjectManagement.com seja a referência dos gerentes de projetos na busca de ajuda e respostas que auxiliem a superar os desafios atuais e futuros. Como?
  • Disponibilidade de 4.000 artigos escritos por especialistas;
  • Base com mais de 1.000 templates que ajudam a ganhar tempo e poupar esforço;
  • Chance de contato com mais de 550.000 especialistas, tanto pela plataforma de Network como pelos diversos fóruns;
  • Ganhando PDUs ao assistir vídeos e participar dos diversos webnários.
Ativo desde 2000, o site sofreu uma reformulação em 2012 simplesmente pela vontade de ser o destino lógico para tudo que for relacionado ao gerenciamento de projetos, o lugar para se ter como referência quando se precise de ajuda.

Cadastro

Para ter acesso ao material disponível no portal você precisa se cadastrar, preenchendo um formulário ou até associando a sua conta do Facebook.

Já no plano Básico, que é sem custo, você tem acesso a milhares de artigos, fóruns, centenas de downloads, newsletter por tópicos de sua escolha, acesso a ferramentas e a muito conteúdo. Mas se você já é associado ao PMI, basta apenas você se cadastrar pela sua conta do PMI que você já tem acesso ilimitado e irrestrito ao conteúdo Premium do site (basicamente, tudo!), que inclui planos de projetos, templates, apresentações, checklists e especialmente ao The Project HEADWAY Process Suite.

Quem não é associado ao PMI, para ter acesso ao conteúdo Premium precisa pagar uma taxa anual de USD$249,00, algo em torno de R$785,00.

Project HEADWAY Project Management Process Suite

Segundo o portal, o Project HEADWAY é um conjunto de processos simples, robustos e flexíveis que você pode utilizar para gerenciar qualquer projeto, independente de tipo, complexidade ou tamanho, que estão integrados com os artigos, templates, considerações sobre riscos, estimativas de tempo e demais conteúdos disponíveis, viabilizando uma excelente oportunidade de pôr em prática para os seus conhecimentos de gerenciamento de projetos.
Mas atenção: certifique-se que o seu inglês está em dia, pois o portal e todo o seu conteúdo está disponível na língua do Tio Sam!
Data de publicação: 12 de junho de 2015
Créditos da Notícia: Carlos Galassi