Você já conhece o Guia Ágil? Sabe como ele pode auxiliar no gerenciamento de projetos? 

Para quem não sabe, o PMI fez algumas mudanças na 6ª edição do Guia PMBOK e incluiu um apêndice e informações sobre métodos ágeis para cada uma das áreas de conhecimento. Percebendo-se, assim, que eles foram considerados como parte do conjunto de boas práticas da comunidade de gerenciamento de projetos.

Além disso, a parceria entre o Agile Alliance e o PMI possibilitou o lançamento do Guia Ágil, o qual traz ferramentas práticas e entendimentos sobre abordagens ágeis, sendo muito útil para os profissionais que buscam se adaptar a um ambiente ágil. 

Juntos, a mais nova edição do Guia PMBOK e o Guia Ágil, formam um aparato interessante para identificar o melhor mix de solução para os projetos e direcioná-los para resultados bem-sucedidos, como explica o vídeo abaixo:



Se você ficou interessado em saber mais, leia sobre o Guia Ágil aqui ou acesse o site do PMI para fazer o download do mesmo. As versões digitais da 6ª edição do PMBOK e do Guia Ágil já estão disponíveis em vários idiomas, incluindo o português!

Fique por dentro das novidades
 e conheça mais sobre o PMI Bahia através da nossa página no Facebook e no Instagram.

Assine a nossa newsletter!



26 de novembro de 2018