O PMI realiza a cada dois anos uma pesquisa salarial que resulta no relatório Earning Power. Esse relatório traz informações de profissionais de gestão de projetos de 37 países, incluindo agora Chile, Costa Rica e Equador.

Essa pesquisa salarial ajuda o profissional a saber o seu potencial de ganho e ajuda aos empregadores e departamentos de recursos humanos a determinar as faixas de salário do dos gerentes de projeto. Ela informa os aumentos salariais dos últimos 12 meses e o aumento esperado para os 12 meses seguintes.

O último relatório mostra que os profissionais no Brasil possuem uma média salarial muito mais abaixa (US$45.114) do que os da Suíça, por exemplo, a qual está no topo da lista com a maior média (US$130.966). Ademais, constatou que ter uma certificação PMP pode representar um aumento de até 58% no salário médio (que é o caso da África do Sul), muito embora ele varie de país a país. 

Se você se interessou por essas informações e gostaria de saber mais, o relatório completo pode ser acessado aqui.

Conheça também mais sobre o PMI Bahia. Visite a nossa página no Facebook e no Instagram.
Assine a nossa newsletter!
26 de julho de 2018
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, e, com nossa Política de Privacidade. Consulte nossa Política de Privacidade.