Chegando sexta edição do Guia PMBOK® em 22 dias segundo anúncio do PMI.[i]

Escrito por Eduardo Montes

Por isso, revisei o artigo incluindo:

Imagine que você não esteja satisfeito com os resultados dos seus projetos e queira contratar uma consultoria para reavaliar como você gerencia seus projetos para obter melhores resultados.

A nova edição representa “a contratação dessa consultoria” de forma ampliada, pois, milhares de gerentes de projetos certificados PMP trabalharam quatro anos para reavaliar as melhores formas (best practices) para gerenciar “seus projetos”.

E eu estou avaliando cada uma dessas melhorias introduzidas baseado no Draft lançado ano passado.

Podem e devem existir algumas pequenas alterações na versão final, mas, farei os ajustes assim que a nova versão seja lançada oficialmente.

Nesse artigo apresentarei as principais alterações feitas na nova edição, porém, esse é apenas o primeiro artigo de uma série de 12 artigos onde revisarei todas as 10 áreas de conhecimento e também a Introdução ao gerenciamento de projetos para trazer as novidades da sexta edição mantendo ainda a conformidade com a quinta edição.

Cada uma das 10 áreas de conhecimento terão novas seções e padrão único:

  • Novidades da sexta edição: onde explicarei as mudanças feitas e como elas contribuem para você gerenciar seu projeto de forma mais efetiva;
  • Abordagens para ambientes ágeis: outra novidade da sexta edição.[ii]
  • Fundamentos: incluído a seção conceitos chaves na sexta edição. Já usava o conceito de fundamentos que será mantido por ter o mesmo objetivo, porém, revisada em cada publicação da série de 12 artigos.
  • Além disso, a página de cada área de conhecimento consolidará todas as informações mais relevantes do site para você encontrar o que procura de forma mais ágil.
Continue lendo: https://escritoriodeprojetos.com.br/guia-pmbok-6a-edicao-melhorias
18 de agosto de 2017