Scrum: Framework Ágil de Gerenciamento de Projetos

O evento ocorreu online no dia 30/08/2021, das 19 às 21:00 h, contou com a participação dos voluntários de diversas diretorias do Capítulo e teve como palestrante Robervan Hohenfeld.

Cláudio Pires, atual Gerente da Gerência de Voluntariado, abriu o evento agradecendo a presença dos voluntários, e apresentando o palestrante. Robervan Hohenfeld iniciou a apresentação com uma breve explanação sobre sua carreira e experiência em gerenciamento de projetos, em seguida abordou pontos relevantes, tais como: O que é o Scrum; os valores do Scrum; os pilares do Scrum; os atores do Scrum e suas funções; Backlog, Sprint; Daily Scrum; Sprint Review entre outros.

O tema chamou bastante a atenção dos voluntários que interagiram e contribuíram com experiências profissionais, e com novas perspectivas para utilização do Scrum. Ana Paula Sá, responsável pelo programa de Desenvolvimento de Voluntariado, sugeriu organizar outro evento sobre Scrum e Kanban, complementando a abordagem ágil, ideia que foi aceita pelos presentes.

A Gerência de Voluntariado encerrou o evento agradecendo a presença de todos, em especial ao palestrante pela excelente apresentação de maneira didática e com rico aprendizado para todos.

Fiquem atentos à divulgação dos próximos eventos exclusivos para os voluntários do PMI-BA.



Data de publicação: 03 de setembro de 2021