O evento ocorreu online dia 22/08/2020, das 8 as 12:00h, contou com dos voluntários do Capítulo, e teve como palestrante Rivaldo Bôto, que conduziu a apresentação de maneira dinâmica e com rico aprendizado para todos.

Patrícia Cunha, Diretora de Afiliação & Voluntariado, abriu o evento agradecendo a Rivaldo e aos voluntários presentes, e falou sobre a importância do Projeto Desenvolvimento de Voluntários.

O palestrante Rivaldo Bôto iniciou a apresentação com uma breve explanação sobre sua carreira e experiência em gerenciamento de projetos, em seguida abordou pontos relevantes, tais como: Definição e contexto dos projetos; Planejamento Estratégico; Conceito de Riscos; Perigo (Ameaça) x Riscos; Oportunidade X Chance; Ciclo de Vida dos Projetos; Fluxo de Desenvolvimento; Fluxo de Comunicação; Evolução de Técnicas e Ferramentas para Projetos; Desenvolvimento de Projetos no Brasil; Mudanças no Projeto e no Cenário em que estão inseridos; Tendências. Durante a explanação do tema, os participantes tiraram dúvidas e deram suas contribuições.

Cláudio Pires, atual Gerente da Gerência de Voluntariado, encerrou o evento agradecendo a presença de todos, em especial ao palestrante pelo excelente apresentação, e divulgou as datas dos próximos eventos desse Projeto, que serão nos dias 12/09 e 26/09/2020.

Fiquem atentos à divulgação dos próximos eventos exclusivos para os voluntários do PMI-BA.
Data de publicação: 22 de agosto de 2020
Créditos da Notícia: Diretoria de Afiliação & Voluntariado