No sábado, dia 30 de novembro, foi realizado o I Encontro do Programa Ações Sociais PMI Bahia. Com a colaboração da comunidade de gerenciamento de projetos, foi oferecida para algumas organizações sociais uma oficina sobre captação de recursos.

As instituições participantes foram a Associação Baiana de Cegos – ABC, o abrigo de idosos Associação Casa de Caridade Bezerra de Menezes – ACCABEM e a Creche Escola Futura Geração.



Após as boas-vindas de Patrícia Cunha, diretora responsável pelo Programa, e do Presidente Aurélio Sant’Anna, a oficina foi conduzida por Antônio Nascimento, Consultor da Empresa Participar – Desenvolvimento e Avaliação de Projetos.

As ONGs iniciaram a elaboração de um plano de captação de recursos. Estimuladas a participar ativamente, as organizações foram chamadas a discutir sobre como as diversas fontes de recursos poderiam ser trabalhadas, no intuito de suprir o volume de recursos necessários.



O evento contou com o apoio da Empresa Gestão de Projeto na Prática e da Faculdade Estácio. Os alimentos e fraldas recebidas através da inscrição para o Evento foram doados para a ACCABEM.

É muito importante e gratificante contribuir com o social. Convidamos a comunidade de gestão de projetos a se engajar e contribuir com as iniciativas do PMI-BA junto ao segmento social.



Data de publicação: 11 de dezembro de 2019