No SGPL 2019, dia 24 de agosto, pelo segundo ano consecutivo, foi realizada com sucesso a Ação Social “Dinâmica das ONGs”, com o objetivo de compartilhar as boas práticas de gerenciamento de projetos com as organizações sociais de nossa cidade.

Patrícia Cunha, diretora de Afiliação & Voluntariado, responsável pelo Programa de Ação Sociais, e Marcelo Neves, Gerente de Programa, iniciaram o evento divulgando a atuação do PMI-BA junto às ONGs. Em seguida, agradeceram a presença das instituições convidadas: o abrigo de idosos ACCABEM (Associação Casa de Caridade Bezerra de Menezes), a Creche Escola Futura Geração, o projeto de assistência a refugiados "Refúgio em Salvador", da Unifacs, e a associação de apoio às pessoas com deficiência visual ABC (Associação Baiana de Cegos).



Desde 2018, a instituição ABC é atendida pelo Projeto de Capacitação das ONGs (no Programa de Ações Sociais), quando também participou da Dinâmica das ONGs no SGPL.

Marcelo Neves e o palestrante convidado, Neilson de Jesus, apresentaram conceitos da modelagem Canvas de Projetos, distribuíram as equipes com as ONGs, envolvendo participantes do seminário e voluntários do PMI, e orientaram os grupos no planejamento de projetos reais das Organizações ali presentes.

Durante a Dinâmica, houve uma integração muito produtiva entre todos os presentes, que resultou no desenho de quatro relevantes projetos, que deverão ser desenvolvidos e aplicados pelas referidas ONGs.



Esteve presente no evento, o Presidente do PMI-BA, Aurélio Sant´Anna, que agradeceu a presença das ONGs e ressaltou a importância do Programa de Ações Sociais para o PMI-BA, destacando o Projeto de Capacitação das ONGs pelas contribuições junto ao segmento social.

Encerrando o evento, Patrícia Cunha e Marcelo Neves agradeceram a presença de todos e parabenizaram a atuação do Gerente do Projeto Capacitação das ONGs, Tiago Santana, que também atuou como gerente da ação social no SGPL 2019. Também cumprimentar a excelente atuação de todos os voluntários envolvidos no evento.



Interessado em atuar como voluntário no Programa de Ações Sociais do PMI-BA? Basta enviar uma mensagem para: gp.voluntariado@pmiba.org.br.

Confira as fotos clicando aqui


Data de publicação: 12 de setembro de 2019
Fonte: Diretoria de Afiliação & Voluntariado