A palestra “O impacto na gestão estratégica por meio de projetos, programas e portfólio" que ocorreu no Hotel São Salvador no último dia 18, proferida por Carlos Augusto, presidente do PMI capítulo Rio de Janeiro foi um sucesso! 

O auditório lotou e foram superadas todas as expectativas (Confira as fotos!) .

A noite começou com o Networking entre os participantes no welcome coffee, cumprindo o objetivo de criar novos e agregar valor as rede de relacionamentos. 

O evento foi iniciado com a atual diretora de eventos, Eleine Passos, que fez uma breve apresentação institucional do PMI Global / Capítulo Bahia, onde destacou a importância dos voluntários no processo de reestruturação do capítulo. Eleine informou da atual diretoria, que se encontra no estágio de conclusão do planejamento estratégico, e por fim, expôs alguns dos projetos para o biênio 2017/2018.

Em seguida, o presidente Alan Ricardo Santos, deu as boas-vindas a todos os participantes e informou, principalmente aos associados, das principais mudanças que irão ocorrer a partir de agora.

Após a apresentação institucional, o palestrante convidado, Carlos Augusto ratificou, já no início de sua explanação, a importância do voluntariado para o PMI. 

Sobre o tema, compartilhou suas experiências, falou das estratégias, métodos e práticas possíveis para um gerenciamento de projetos, portfólio, e programas de forma eficaz. 

E concluiu que para obter resultados na estratégia, definida para a empresa é necessário engajamento, gestão do portfólio, persistência, gestão dos programas, ética, pessoas, agilidade, visão e inovação. 

Ao final da palestra, foi aberta uma sessão para perguntas, com uma participação intensa e significativa de interessados ao tema.  

Observado relevância a respeito do assunto, o Carlos Augusto irá retornar a Bahia, para ministrar um workshop prático do mesmo tema. 

Convidamos a todos que acompanhem, curtam, compartilhem a nossa página e fiquem atentos às datas e próximos eventos!  

Em tempo agradecemos a todos que compareceram ao evento.

Data de publicação: 23 de maio de 2017
Créditos da Notícia: PMI Bahia - Diretoria de Eventos
Créditos das Fotos: José Roberto Reis