Para tirar todas as dúvidas dos seus associados, dos profissionais interessados em saber mais ou de alguma envolvidos com gerenciamento de projetos, o PMI Bahia estará realizando no próximo dia 26 de novembro um evento especial para tratar especialmente destas novidades, entre elas:

Programa Piloto de Exceção Econômica

Ainda que ser um “provedor de baixo custo” não estivesse alinhado à estratégia do PMI de entregas de valor (produtos/ serviços/ liderança do pensamento), em 2012 foi lançado o Programa Piloto de Exceção Econômica (EE), exclusivo para a Índia, o México, o Brasil e a Nigéria, fazendo com que a associação dos gerentes de projetos em países considerado de baixa renda fosse mais acessível.

Os membros que se associam ou renovam pelo Programa EE possuem uma taxa diferenciada -  pagam só metade, ou seja, US$ 65.

No entanto, o programa será finalizado em de 31 de dezembro de 2015, mas a taxa de renovação reduzida poderá ser mantida e este benfício ainda pode ser estendido aos membros do PMI que não renovaram sua associação desde abril de 2012.
 
Contagem de PDU
 
Apesar da quantidade de PDU necessária para renovar a sua certificação não ter mudado, a forma de registrar o PDU mudou -  PMI Global está reforçando o conceito do “Triângulo de Talentos”, que é a interação entre Liderança, Gestão Estratégica de Negócios e Habilidades Técnicas em Gestão de Projetos.
 
A forma de manter sua certificação se mantém inalterada, você continua precisando reportar PDU em categorias, mas a partir de 01 de dezembro de 2015 (e aqui vem a grande diferença!)  existem limites inferiores e superiores para quantidade de PDU que podem ser creditados em cada categoria, “Educação” (Liderança, Gestão Estratégica de Negócios, Gestão de Projetos  e Estudo autodirigido) e “Giving Back” (Criar novo conhecimento, Trabalho Voluntário e Trabalho como profissional de GP).
 
Portal ProjectManagement.com

Fazendo parte da família do Project Management Institute, o site ProjectManagement.com tem o objetivo de criar uma comunidade online global que, além de proporcionar network e conexões mundo afora, é uma fonte de informação, templates e PDU.

Já faz um tempinho que divulgamos aqui no nosso site uma notícia especial sobre o Projectmanagement.com, que com toda certeza é uma referência para os gerentes de projetos na busca de ajuda e respostas que auxiliem a superar os desafios atuais e futuros.

O evento


Participe do evento e entenda como garantir a taxa diferencia do Programa EE e os PDU necessários para renovar a sua certificação!

  • Data: 26/11/2015 (5ª feira)
  • Local: Pós-Unijorge (Costa Azul)
  • Horário: 19:00
  • Inscrição: Envie um e-mail para secretaria@pmiba.org.br com seus dados (nome e telefone) e confirmando sua participação no evento.
Não perca essa oportunidade de entender as mudanças, fazer um bom network e ainda ganhar brindes!


Data de publicação: 14 de novembro de 2015
Fonte: PMI Bahia
Créditos da Notícia: Carlos Galassi