Eventos a partir de:

Abril de 2019

junho 2020

30junho

Webinar "Liderança em projetos com times remotos e auto-organizados"

  • Online - Transmissão ao vivo‎ via internet
  • Início às 19:00 e término às 20:15


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WEBINAR – Liderança em projetos com times remotos e auto-organizados

Uma conversa franca com troca de 
experiências e sugestões das boas praticas utilizadas na liderança de times remotos.


Convidados: 

Acilio Marinello
P3O, PMP, Prince 2 Agile, MoR, PMO-CC, CSPO, TKP, Agile Shif 

Profissional com mais de 20 anos de experiência em gerenciamento de projetos, atuando em posições de liderança em empresas no Brasil e Exterior. Atua com a gestão de Equipes Remotas desde 2010, em iniciativas realizadas em mais de 20 países nas Américas, Europa, Áfria, Ásia e Oriente Médio. 
Voluntário do PMI desde 2010, já atuou como Vice-Presidente Financeiro do Capítulo PMI São Paulo e foi membro do Engagement Committee do PMIef, sendo o representante para o Brasil.


Mike Gaston, MBA, PMP

Profissional com mais de 6 anos de experiência em gerenciamento de projetos. Opera com o gerenciamento de equipes remotas desde 2014 em mais de 11 países (Canadá, Estados Unidos, México, Brasil, Chile, Reino Unido, Holanda, Bélgica, França, Polônia e Japão).


Raquel Fonseca, PMP, PRINCE2, Agile Coach(ACPC®), SAFe 5 Practitioner
Possui 16 anos de experiência na área de Tecnologia, tendo atuado por 10 anos como Gerente de Projetos fazendo o uso das melhores práticas do Guia PMBOK do PMI, mas também nos últimos 5 anos vem atuando com frameworks e metodologias ágeis como o Scrum, Kanban, XP e mais recentemente o SAFe® - Scaled Agile Framework.
Nesse período atuou em múltiplos projetos no Brasil nos setores da Petroquímica, Segurança Pública, Logística, Serviços Financeiros, como também atuou em projetos internacionais nos setores de Serviços Financeiros, Logística de Transporte e Frotas. Sendo que últimos 4 anos tem liderado times 100% remotos.
Raquel é voluntária do PMI desde 2017, fazendo parte hoje da Diretoria de Projetos Especiais, é certificada PMP® desde 2014. Raquel Fonseca é Gerente do Projeto PMO Bahia Insights do PMI Bahia.


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julho 2020

07julho

Webinar PMO Bahia Insight | PMO FESF-SUS

  • Online - Transmissão ao vivo‎ via internet
  • Início às 19:00 e término às 20:30
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No primeiro webinar do PMO Bahia Insight  teremos Fernanda Freaza, PMO-CP, Especialista em Projetos, Gestora do Escritório de Gerenciamento de Projetos da Fundação Estatal Saúde da Família - FESF-SUS, vencedor do Prêmio PMI Bahia Melhores do Ano 2019 na categoria PMO.

Fernanda Freaza, é graduada em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA),especialista em Gestão de Projetos pela Unijorge, certificada PMO-CP (Certified Practitioner) pela PMO Global Alliance. Com mais de 10 anos de experiência, já atuou nas áreas de gestão de pessoal e administrativo-financeira. Atualmente, na Fundação Estatal Saúde da Família (FESF), atua como Gestora do Escritório de Gerenciamento de Projetos, desde 2014, nas frentes de planejamento estratégico e gerenciamento de projetos.


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21julho

Webinar Agile Bahia Insight

  • Online - Transmissão ao vivo‎ via internet
  • Início às 19:00 e término dia 23/07/2020 às 21:00


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Webinar
Agile Bahia Insight com Andresa Leal, Glauber Sampaio, Hiram Costa-Silva, Ricardo Said e Henrique Diniz.

Um painel sobre a cultura ágil, além dos frameworks e um mini workshop Disciplined Agile.  

Na primeira sessão, 21 de julho, nossos convidados irão falar sobre a necessidade de uma abordagem ágil em toda a organização. E na segunda sessão, 23 de julho, será apresentada uma visão sobre a aplicação do kit de ferramentas Disciplined Agile (DA) do PMI.

A primeira sessão, que ocorrerá de 21/07/2020, consiste em um painel com 4 convidados para discutir, apresentar cases e sugestões sobre a abordagem ágil aplicada no nível da organização e não apenas a uma área específica da empresa como desenvolvimento de software.

A segunda sessão, dia 23/07/2020, consiste em apresentar o kit de ferramentas Disciplined Agile (DA) e fornecer orientação para ajudar equipes e empresas a aumentarem sua eficácia.

O kit Disciplined Agile (DA) é o único corpo de conhecimento ágil do mundo que oferece orientação prática na escolha da maneira de como trabalhar conforme o contexto. Ele permite que qualquer empresa personalize qualquer método ou estrutura, como tradicional ou Scrum, para gerar resultados que a diferencie dos seus concorrentes.


Nossos Convidados:


[21 de JULHO - 19h às 21:00] Painel


Andressa Leal
PMI-ACP, CSM, CSPO, Kanban, Management 3.0, ITIL, Lean
Mestranda no curso de Direção Estratégica em Tecnologias da Informação.  Especialista nos processos de produção e entrega de software; com mais de 10 anos de experiência em TI. Atuou em atividades de concepção de produtos a manutenção de sistemas; tendo experiência nas áreas de varejo, saúde, produção, gestão escolar, sistemas tributários/Secretaria da Fazenda e bilhetagem eletrônica.


Glauber Sampaio
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIJORGE, Scrum Master certificado pela Scrum Alliance, KMP II pela Kanban University e com mais de 15 anos de experiência em TI, atuei nos setores da Indústria, Comércio, Governo e Financeiro nos segmentos de Infraestrutura de Redes e Servidores, Automação Industrial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura de Software, Instrutoria Interna e Agilidade. Atualmente sou Agile Coach no Sicredi.


Hiram Costa-Silva
PMI-PMP/RMP/ACP/CDAP, PSM II
Com grande experiência em portfólio e agilidade, Hiram Costa-Silva já atuou com equipes distribuídos em vários países na América do Sul e Europa, possui 29 certificações internacionais, incluindo Certified Disciplined Agile (PMI-CDA). Tem o propósito de Despertar Organização e Liberdade nas empresas e profissionais.


Ricardo Said
Formado em Ciência da Computação na Unifacs | MBA em Gestão de Projetos e Segurança da Informação na Estácio | Gestão Estratégica na FGV | Gestão de Negócios na FDC | Certificado PMP
Atuou em projetos de grande porte como a Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo da FIFA 2014 e Olimpíadas 2016 na Bahia. GP no projeto PPP Imagem (implantação de 12 unidades de diagnósticos por imagem) do Governo do Estado da Bahia. Atualmente GP de TI e Inovação no grupo Unibatista. 
Diretor da SUCESU/BA, Integrante da Startup DIAGNEXT (soluções em transmissão de arquivos DICOM).



[23 de JULHO - 19h às 21:00] Mini Workshop 

Henrique Diniz 
MSc, PMO-CC, HCMP, CSM, BLACK BELT | Mentor e Doutorando na Université de Bordeaux.
Um dos principais entusiasta da nova economia digital e por projetos.
Nos últimos 20 anos, Henrique Diniz atuou em projetos com valores superiores a 12 bilhões de reais, nas áreas de petróleo, energia, infraestrutura, telecomunicações, informática para implementação de projetos de transformação digital, Agilidade organizacional, projetos de capital e desenvolvimento de produtos.
Participou da elaboração das normas ABNT NBR ISO 21503:2017 - Gestão de projetos, programas e portfólio e do Construction Extension to the PMBOK® Guide do Project Management Institute (PMI). Atualmente e Past President do PMI-PE e Digital Transformation Officer (DTO) de projetos para implementação de intraempreendedorismo,  Agilidade organizacional e Inteligência Artificial nos negócios.


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29julho

Webinar Desenvolvendo Líderes e Equipes Produtivas

  • Online - Transmissão ao vivo‎ via internet
  • Início às 18:30 e término às 19:30

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Webinar Desenvolvendo Líderes e Equipes Produtivas com Eleine Passos, MBA


Produtividade hoje em dia não é mais só fazer gestão de tempo, rotina ou tarefas... especialmente nesse cenário de pandemia de Covid-19. Produtividade é fazer a gestão de si mesmo, é entender como cada líder, cada membro da equipe funciona, é entender prioridades, fazer uma gestão colaborativa.

As empresas buscam por melhores resultados, onde muitas delas dependem de como seu time desenvolve seu papel, e como os líderes entendem seu papel junto aos seus liderados.

Conseguir envolver e motivar os colaboradores a alcançar os objetivos junto à empresa, requer engajamento, autoconhecimento e algumas táticas para garantir ou proporcionar certa medida de colaboração sólida e eficaz.

O objetivo desta live será despertar a importância da produtividade como gestão de si mesmo, o papel do líder e da equipe neste processo, destacando a importância do autoconhecimento e algumas ferramentas práticas para otimizar a produtividade.

Neste webinar, os participantes irão:

1- Despertar para a importância da produtividade como gestão de si mesmo.

2 - Entender a importância do autoconhecimento.

3 - Conhecer algumas ferramentas práticas para otimizar a produtividade.


Sobre Eleine Passos, MBA

- Bacharel em Informática pela UCSAL
- Especialista em Gerenciamento de Projetos e Administração Estratégica.
- Leader Coach, Life & Professional Coaching pela Brascoaching.
- Analista de Perfil Comportamental – DISC.
- Master Coach Trainner Brascoaching & IFT.
- Formação Internacional Executive Coaching
- Sócia e Consultora de Projetos da AllPassos - Expertise em Gestão Financeira e Projetos para Micro e Pequenos Empreendedores.
- Voluntária do PMI Capítulo Bahia, desde 2008, e atualmente conselheira fiscal.
- Voluntária da AJE - Associação de Jovens Empreendedores da Bahia.
- Mais de 12 anos atuando na área de Gerenciamento de projetos, Programas, Portfólio e ferramentas de gestão e planejamento, em diversos segmentos e projetos diferenciados, em empresas do Governo da Bahia, TI (TIC – Petrobras) e Industrial (Braskem / Kempetro).
- Coach de jovens e executivos que buscam planejamento, mudança de carreira e realização profissional.
- Idealizadora do Programa - Projete sua Carreira.
- Co-autora do Livro Manual do Executive Coaching, capítulo 21 - Planejamento de Coaching para Executivos.
- Professora do curso de Produtividade da Escola Cafeína.
- Palestrante em diversos temas relacionados à Gestão de Projetos, Planejamento, Protagonismo e Desenvolvimento de Carreiras e Motivacionais.

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agosto 2020

04agosto

Webinar PMO Bahia Insight | PMO Acumuladores Moura

  • Online - Transmissão ao vivo‎ via internet
  • Início às 19:00 e término às 20:00

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Webinar PMO Bahia Insight | Case PMO Acumuladores Moura com João Victor Nóbrega, MBA, coordenador do PMO


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08agosto

Preparatório Certificação PMI-ACP - Online - 2020 - Única Turma | Parceria PMI Sergipe

  • Online - Transmissão ao vivo‎ via internet
  • Início às 08:30 e término dia 22/08/2020 às 18:00

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10agosto

Webinar Desmitificando o Gerenciamento de Riscos

  • Online - Transmissão ao vivo‎ via internet
  • Início às 19:00 e término às 20:15

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Desmitificando o Gerenciamento de Riscos

Você quer saber mais:
Como começar a mapear o risco?;
Quais os erros mais comuns?;
Quando usar uma análise qualitativa ou quantitativa?;
Gestão de complexidade na redução de riscos não identificados"?;
Quais os fatores críticos de sucesso na gestão de riscos em projetos?

Participe dese webinar com Luiz Guilherme Carvalho como mediador e nosso convidados Marlene Carnevali, Guilherme Filho e Aloysio de Souza Jr. 


Conheça nosso mediador:

Luiz Guilherme Carvalho, PMI-RMP, M_o_R, C31000, PMP, PRINCE2 e PRINCE2 Agile

Fundador do Blog Gerenciando Riscos em Projetos e um entusiasta pela Gestão de Risco.
Com 20 anos de experiência no mercado passando por multinacionais do segmento de Telecomunicações & TI, consultorias e no ramo de óleo e gás, administra um grupo de profissionais de alta qualidade em Gestão de Risco e Projetos e ministra treinamento de Gestão de Risco com Simulação de Monte Carlo.

Graduado em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações pela Universidade Estácio de Sá (2003), MBA em Gerenciamento de Projetos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (2013) e tem Programa Executivo em Gerenciamento de Projeto pela George Washington University (2017).

Certificado em PMI-RMP, M_o_R, C31000, PMP, PRINCE2 e PRINCE2 Agile.



Nossos convidados:


Guilherme Filho, PMP, PMI-RPM

Atualmente é Gerente global de Riscos e Contratos da Baker Hughes Energy Technology. Possui Mestrado em Economia, pós-graduação em Projetos na WEB, graduação em Ciência da Computação e extensão em Risco de crédito. É certificado Project Management Professional (PMP) e Risk Management Professional (RMP) pelo PMI. Adicionalmente foi o presidente fundador do Capítulo PMI Sergipe e voluntário para elaboração de questões para a prova PMP nos workshops em 2012 (Panamá), 2013 (Argentina) e 2016 (Chile).


Marlene Carnevali, PMP, PMI-RPM

Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior. Pós-graduada em Telecomunicações pela Universidade São Judas e em Gerenciamento de Projetos pela FIAP.  Com mais de 25 anos de experiências em empresas de grande porte como Citibank, BOVESPA, BANESPA, Santander, Caixa Econômica, Unisys Software Factory e HSBC.

Foi à primeira mulher no Brasil a obter a Certificação em Gerenciamento de Riscos (PMI-RMP). Também certificada como PMP, além da certificação em Mentoring & Coaching pelo Instituto Holos. Foi docente na FAE, para alunos de pós-graduação - Curitiba.

Palestrante em diversos eventos, dentre outros:
- Gerenciamento de Riscos - PMI Pernambuco - 2008;
- Gestão de Riscos em Projetos – PMI Santa Catarina - 2009;
- Alunos da FAE - 2009 Curitiba;
- Turmas de pós-graduandos da PUC-PR 2009.
- Risk Summit 2010 - RJ;
- Alinhamento da gestão de projetos ao plano estratégico da empresa - Seminário Internews 2011 – SP;
- Webinar Gerenciamento de Riscos PMI-SP - 2014;
- Webinar PMI-MG 2017;

Artigo publicado na Revista Mundo PM, Edição Nº 38 – “A comunicação em Gerenciamento de Riscos.

Autora do livro “A Ciência do Gerenciamento de Riscos em Projetos” 2ª Edição  publicada e disponível na  Amazon.com.br



Aloysio de Souza Jr, PMP, PMI-RPM, MoR


Certificado PMP, PMI-RMP, MoR, pós-graduado em gerenciamento de projetos, Aloysio Jr é engenheiro eletricista com mestrado em Comunicações Digitais pela Chalmers University of Technology, Suécia. Tem amplo conhecimento e experiência em projetos de TIC  para ambientes onshore da indústria de óleo e gás. Tem Interesses acadêmicos e profissionais em gestão de projetos, liderança e habilidades comportamentais / coaching. É também master practitioner em PNL e foi diretor de marketing do PMI-BA em 2019. É voluntário em projetos sociais desde 2016.


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18agosto

Webinar Compartilhando Experiência Implementação de projetos emergenciais

  • Online - Transmissão ao vivo‎ via internet
  • Início às 19:00 e término às 19:15
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Webinar Compartilhando Experiência:
Implementação de projetos emergenciais frente às mudanças bruscas de cenários com Rodrigo Carmo, PMP e Francisco Chagas, PMP.


Sobre nossos convidados:


Francisco Chagas, PMP

Gerente de projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico no CIMATEC. Com mais de 8 anos de experiência em gestão de projetos, tem atuação nos segmentos automotivo, alimentos, mineração, P&G e saúde. Atualmente gerencia projetos de pesquisa e inovação tecnológica, colaborando com a aproximação das indústrias ao universo da pesquisa e desenvolvimento através de projetos que gerem a melhoria/criação de processos e produtos.


Rodrigo Carmo, PMP
Project Manager Program Management Office na SENAI CIMATEC. Com mais de 12 anos de experiência em gestão de projetos tem atuação em diversos segmentos como P&G, metalurgia, mineração, automotiva, farmacêutica e alimentos. Atualmente lidera projetos de pesquisa e inovação defendendo a iniciativa de aproximar cada vez mais a realidade da indústria ao inverso da pesquisa e desenvolvimento de novos processos e produtos com o objetivo de maximizar os resultados e a eficiência do uso dos recursos nos projetos.



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25agosto

Webinar Desenvolvimento de Projetos no Brasil - Passado, Presente, Futuro

  • Online - Transmissão ao vivo‎ via internet
  • Início às 19:00 e término às 20:15

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Webinar Desenvolvimento de Projetos no Brasil - Passado, Presente, Futuro

Bate papo com o especialista Rivaldo Bôto.

Nosso convidado, Rivaldo Bôto, é um dos fundadores do Capítulo PMI Bahia. Tem Mestrado Profissional em Engenharia Industrial pela UFBA.  MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Bacharel em Química Industrial pela Escola de Química de Sergipe e é certificado Project Management Professional (PMP)® e membro do PMI.

Como mediador Bruno Spínola Oliveira, PMP, Diretor de Marketing & Comunicação, com 16 anos de experiência como gerente de projetos trabalhando com consultoria nas áreas de TI, Industria, entretenimento, gestão empresarial. Professor do cursos de MBA em Gestão de Projetos e gestão da qualidade. Gerente de Projetos há 13 anos da empresa Televia Soluções em Projetos e Processos. Certificado PMP e Green Balt.

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setembro 2020

22setembro

Webinar PMO Bahia Insight | PMO Time-Now Engenharia

  • Online - Transmissão ao vivo‎ via internet
  • Início às 19:00 e término às 20:30

PMO Bahia Insight - Time-now

Webinar PMO Bahia Insight | Case PMO Time-Now Engenharia com James Stein, MBA, Gerente do PMO

James Stein é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), especialista em Gestão de Projetos pela FGV e com MBA pela Manchester Business School. Com mais de 15 anos de experiência em gerenciamento de projetos industriais, já atuou nos segmentos de papel, celulose e mineração. Atualmente é o Gerente do PMO da Time-Now Engenharia. Vencedor do prêmio PMO do ano do PMI Espírito Santo de 2019.

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28setembro

Ferramentas da qualidade voltadas para gestão de projetos

  • Transmissão ao vivo‎ via internet
  • Início às 19:00 e término dia 01/10/2020 às 22:00

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As Ferramentas da Qualidade
 são técnicas que utilizamos com a finalidade de mensurar, definir, analisar e propor soluções para os problemas que interferem no bom desempenho dos processos de trabalho. Elas permitem o maior controle dos processos ou melhorias na tomada de decisões.

Elas usam boas práticas advindas dos LEAN e SiX SIGMA e são as seguintes:

Caracterização do problema x objetivo, mapa SIPOC dos processos (com INPUT, OUTPUT, fornecedores), gráfico da situação atual, pareto para priorização dos objetivos mais importantes, Mapa do processo utilizando, Digrama de causa e efeito para identificar  entradas que causem uma saída / problema, métrica de levantamento e análise de dados, 5 Por quês, Brainstorm, FMEA, plano de implementação de soluções, geração de soluções.

Objetivo do curso é aplicação de 14 ferramentas da gestão da qualidade voltadas para área de projetos onde serão desenvolvidos  dois cases:

Primeiro será realizado juntamente com facilitador com a aplicação das 14 ferramentas em um case prático. Estudo de caso e melhoria de processos em um cliente com a aplicabilidade dessas 14 ferramentas.

Sairemos de um cenário A problemático para cenário desejado.

O segundo como exercício de fixação das ferramentas.

Facilitador

Bruno Spínola Oliveira, PMP, Green Balt
Possui 16 anos de experiência como Gerente de projetos trabalhando com consultoria nas áreas de TI, Industria, entretenimento, gestão empresarial e etc.. Professor do cursos de MBA em Gestão de Projetos e gestão da qualidade. Gerente de Projetos há 13 anos da empresa Televia Soluções em Projetos e Processos. Certificado PMP e Green Balt


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outubro 2020

15outubro

Webinar PMO Bahia Insight | "Construindo PMO Crítico para o Sucesso" com Marisa Silva, The Lucky PM

  • Online - Transmissão ao vivo‎ via internet
  • Início às 17:00 e término às 18:15

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Habitualmente você não vê outros departamentos, como o Legal ou de Finanças, vendendo para a Gestão Executiva o porquê de serem importantes para a organização, porém este é um cenário bem conhecido para os Escritórios de Projetos (PMO). A realidade é que os PMOs enfrentam um paradox na sua razão de ser: apesar de existirem para responder às necessidades de negócio, se todos os projetos fossem bem-sucedidos, em princípio, então podemos assumir que um PMO não seria necessário. A questão deve então ser colocada: como tornar o PMO indispensável na organização?

 
Nesta palestra, Marisa Silva, The Lucky PM, defende que, para ultrapassarem um estado em que a justificação dos PMOs é limitada pelo fracasso e temporalidade dos projetos, os PMOs precisam elevar o seu perfil e posicionamento enquanto fonte sustentável de valor através da resposta a cinco desafios-chave que são imperativos para a sua sobrevivência. Utilizado um estilo pragmático e exemplos reais, Marisa apresentará um mundo em que o PMO não é visto como o polícia dos templates, mas em que é fundamental para o sucesso dos projetos e desejado por qualquer Executivo. O futuro dos PMOs acontece num mundo em que os PMOs são críticos para o sucesso.


Nossa Convidada:

Marisa Silva, the Lucky PM, é uma experiente e certificada consultora, educadora e palestrante internacional nos temas de Escritório de Projetos (PMO) e Gestão de Portfólio e Projetos (PPM). Uma defensora apaixonada pelo valor da Gestão de Projeto para a sociedade, ocupou, enquanto voluntária, os cargos de Programs Director na Project Managers Without Borders, mentora na Project Managers Against Poverty e Secretária do APM PMO SIG, tendo sido também Head of External Affairs na IPMA Young Crew Portugal. Frequentemente descrita como uma especialista no domínio de PMOs, Marisa é a co-autora dos únicos cursos destinado a profissionais de PMO reconhecidos pela APM. Marisa é ainda autora do livro “Histórias de Embalar para Gestores de Projeto”, Chief Community Officer na PMO Global Alliance, e Consultora Sénior na Wellingtone, uma empresa de consultoria dedicada a avançar a maturidade das organizações em Gestão de Projeto. Com um mestrado em Gestão Estratégica de Projetos (UCL) e a frequentar o doutoramento em Gestão de Projeto (Alma Mater Europaea), Marisa é uma da mais jovens profissionais a receber o prestigiado estatuto de Fellow Member pela Association for Project Management (APM), o Chartered Body for the Project Profession, como reconhecimento do seu contributo para a profissão e para a comunidade. Marisa pode ser contactada em marisa.silva@wellingtone.co.uk.


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23outubro

Jornada do Conhecimento do PMI Brasil [Etapa 1]

  • Transmissão ao vivo‎ via internet
  • Início às 19:00 e término dia 24/10/2020 às 18:00
27outubro

Workshop Design Thinking

  • Transmissão ao vivo‎ via internet
  • Término dia 30/10/2020


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Design Thinking é uma forma de pensar, um modelo mental com foco nas pessoas, que tem como valores a empatia, colaboração e experimentação. O propósito é reunir uma equipe multidisciplinar para geração e validação de ideias de negócios, criando soluções mais aderentes às reais necessidades das pessoas. Design Thinking não exige grandes investimentos de tempo e dinheiro e há inúmeros recursos disponíveis para que você colocar esse método em prática: você pode aprender e aplicar Design Thinking na sua empresa e na sua vida.

Neste workshop você conhecerá esse método. Ao final, compreenderá a filosofia que sustenta essa abordagem, as principais etapas que compõem um projeto utilizando o design thinking e as ferramentas que podem ser utilizadas, Estará apto a analisar projetos e oportunidades com uma visão mais abrangente e holística.

Abordaremos conceitos modernos e teremos muitas atividades práticas. Vamos explorar os 3 pilares do Design Thinking, como identificar um problema, como conduzir uma sessão de ideação, elaborar um mapa da empatia e definir personas, entre muitas outras técnicas.

Ao final do workshop, todos os participantes receberão um kit de Ferramentas de Design Thinking, com mais de 160 páginas de conteúdo, dezenas de ferramentas e técnicas de inovação e criatividade para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Datas dos encontros: 27 e 30 de Outubro de 2020. 

Facilitador

Acilio Marinello possui mais de 20 anos de experiência em gerenciamento de projetos, atuando em empresas no Brasil e exterior, com atividades profissionais realizadas em mais de 25 países nas Américas, África, Europa, Ásia e Oriente Médio.

Especialista em Gerenciamento de Projetos de TI pela Universidade de São Paulo e mestrando em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC de São Paulo, possui diversas certificações internacionais em gerenciamento de projetos. Entusiasta sobre o tema inovação, aplicou práticas de Design Thinking em dezenas de projetos ao redor do mundo.

Palestrante e instrutor internacional, atua como consultor em gestão de projetos na Sponsorb e coordenador do curso de pós-graduação em gerenciamento de projetos - práticas do PMI - no Senac São Paulo.


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novembro 2020

20novembro

Jornada do Conhecimento do PMI Brasil [Etapa 2]

  • Transmissão ao vivo‎ via internet
  • Início às 19:00 e término dia 21/11/2020 às 18:00
24novembro

Bate papo com o especialista

  • Online - Transmissão ao vivo‎ via internet
  • Início às 19:00 e término às 20:15

Salve essa data em sua agenda! Mais informações em breve.

dezembro 2020

10dezembro

Jornada do Conhecimento do PMI Brasil [Etapa 3]

  • Transmissão ao vivo‎ via internet
  • Término dia 12/12/2020