Associação

Ser membro da comunidade do PMI lhe permite ter suporte na profissão de gerenciamento de projetos, seja na padronização de atividades, no desenvolvimento de contatos com uma comunidade global, da realização de ações voluntárias, no crescimento profissional e na superação de barreiras que, sozinho, seriam intransponíveis no seu segmento.

O esforço e a ação voluntária dos associados do PMI-Bahia fortalecem nossa comunidade, promovendo cada vez mais as melhores práticas do gerenciamento de projetos e permitem uma troca de conhecimento única através de nosso conhecimento e experiência.

Nós, do capítulo Bahia, trabalhamos no sentido de fomentar o desenvolvimento do gerenciamento de projeto em nossa região e, estamos certos que, com a sua participação, poderemos fazer mais na nossa comunidade.

 

COMO FUNCIONA A AFILIAÇÃO 

Existem diferentes formas de se filiar ao PMI e ao capitulo Bahia. Para aqueles que desejam se filiar vale destacar que esse processo é feito em 3 etapas: o cadastramento no site internacional do PMI (que chamamos abaixo de “Registro do site”), a afiliação efetiva ao PMI Internacional e, finalmente, a afiliação ao Capítulo Bahia. Criar uma conta no site não lhe propicia os benefícios de ser afiliado ao PMI, assim como a sua afiliação internacional não o registra automaticamente no Capítulo Bahia, logo, para se finalizar o processo se faz necessário realizar as três etapas para terminar o processo.


TIPOS DE AFILIAÇÃO NO PMI INTERNACIONAL

No PMI, temos 3 tipos de afiliação: estudantil, individual e aposentadoria.



AFILIAÇÃO EM CAPÍTULOS REGIONAIS

Voce não é impedido em filiar-se em mais de um capítulo, mas o encorajamos a que faça na região onde mais convive. Assim como a associação no PMI Internacional, o processo de registro em um Capítulo é através de pagamento de uma anuidade que custa USD $ 20,00.

Caso deseje se afiliar ou renovar a afiliação, existem tutoriais elaborados pelo PMI Brasil que podem lhe ajudar nas etapas do processo de afiliação ou renovação:


Afiliação