O PMIEF

A Fundação Educacional do PMI (PMI Educational Foundation) foi fundada em 1990 pelo Instituto de Gerenciamento de Projetos (PMI®). É uma organização pública de caridade, sem fins lucrativos e não política.

A Fundação Educacional do PMI (PMI Educational Foundation) adotou o slogan "Fortalecendo o futuro do gerenciamento de projetos" para demonstrar seu compromisso na promoção do conhecimento de gerenciamento de projetos e a aplicação de conceitos de gerenciamento de projeto na sociedade.

Propósito

O objetivo da Fundação Educacional do PMI (PMI Educational Foundation) é promover o avanço econômico, educativo, cultural e social através da aplicação, desenvolvimento e promoção de conceitos de gerenciamento de projetos, teorias e habilidades para a vida.

Área Foco

A Fundação Educacional do PMI (PMI Educational Foundation) fornece bolsas de estudos, confere prêmios honoríficos, realiza pesquisas, prepara e dissemina informações relacionadas ao gerenciamento de projetos educacionais para enriquecer a vida através do conhecimento e educação em habilidades fundamentais do gerenciamento de projetos.

PMI BAHIA

O PMIEF, alinhado com o capítulo PMI BAHIA, iniciou o projeto “Habilidades para Vida”. Assim como a fundação, o Capítulo Bahia acredita que gerenciamento de projetos é uma habilidade básica que é benéfico para a juventude. O capítulo também acredita que as organizações não-governamentais (ONGs) podem funcionar de forma mais eficaz se incorporar o gerenciamento de projeto. O objetivo é o de promover o avanço econômico, educativo, cultural e social através da aplicação, desenvolvimento e promoção de conceitos de gerenciamento de projetos.

Primeiro Evento

O PMIEF, juntamente com a diretoria de Alianças e parcerias com as Empresas Jrs, iniciaram o projeto de levar aos alunos a importância da aplicação do Gerenciamento de Projetos não somente na parte profissional, mas também na vida em si. O programa de aprendizagem, foi concebido para expor aos alunos os conceitos de gerenciamento de projetos e demonstrar como os conceitos de gerenciamento de projetos podem ser aplicados a gerenciar melhor os desafios do cotidiano.

Chamado de “Habilidades para a Vida”, o treinamento foi ministrado por Ângela Alves da equipe do PMIEF e incorporou um overview de todos os capítulos do Gerenciamento de Projetos, passando pela ideia do escopo, construção da equipe de trabalho, comunicação, risco até a importância das lições aprendidas.

O Treinamento foi aplicado na sexta-feira dia 05/09 para os alunos de Engenharia Elétrica e Civil da UFBA, de faixa etária de 18 à 25 anos, em parceria com Empresa Eletrojr e, baseado nas avaliações dos próprios alunos, foi um sucesso!

Mas não para por aí, novas parcerias com outras empresas jrs já estão sendo contactadas para realização de novos eventos. Além disso, o PMIEF está buscando outras parcerias para novos projetos que tenham o mesmo intuito de levar avanço econômico, educativo, cultural e social para a sociedade.

Data de publicação: 03 de outubro de 2014
Fonte: Angela Cristina e Carlos Neves
Créditos da Notícia: Gustavo L. Alonso