Na sua visão, quais os fatores que contribuem para crescente interesse de profissionais e organizações no tema Gerenciamento de Projetos?

Um dos fatores é a que a cultura de gestão de projetos nas organizações vem crescendo e amadurecendo. Este status vem impondo um exigente nível de profissionalização do mercado, e em consequência disto as boas oportunidades vem sendo disponibilizadas.

Acredita que seja apenas uma onda que, como muitas outras, irá passar em breve ?

A profissionalização da gestão de projetos veio para ficar. Certamente as tecnologias de gestão de projetos irão evoluir se reinventar, porem jamais a onda irá passar!!

Pela sua experiência profissional, como o mercado atual enxerga o Gerente de Projeto?
 
O gerente de projeto é visto como um profissional que assumi riscos, toma decisões e possui uma significativa autogestão.

De que forma você imagina que eventos como o I Salvador SGP 2014 podem contribuir com essas empresas e profissionais?

Amadurecimento e aprendizado se consegue com aculturamento. Para alcançar este, deve promover: Treinamento, encontros, congressos, fortalecimento de networkings, etc. Na minha visão estas são boas formas de contribuir com o alcance da maturidade em gestão de projetos no ambiente, e o SGP contribui com esta estratégia

O que você espera encontrar durante o nosso Seminário?

Exatamente o que citei acima.

E o que o nosso público pode esperar de sua participação?

Como o gerenciamento de projetos e suas ferramentas contribui com a produtividade e alcance a eficácia nos resultados da gestão de projetos dos participantes.

Data de publicação: 03 de outubro de 2014
Fonte: Erica Rossiter
Créditos da Notícia: Gustavo L. Alonso