O voluntariado ao contrário do que pode parecer é realizado de forma séria e muitas vezes necessita de especialização e profissionalismo. Conheça os voluntários que aceitaram o desafio do projeto para o lançamento do novo site do PMI Bahia.

 Evandro Santos – PMP, OCWCD, CSM, SCJP. Ele é Analista de Sistemas e foi o Gerente do Projeto.  Teve papel decisivo no projeto buscando o equilíbrio necessário para que a equipe se mantivesse focada e motivada para as entregas dentro das expectativas e previsões para o projeto. Objetivo e pragmático,  colaborou de forma especial nas configurações necessárias para que o site entrasse em operação, intermediando junto a fornecedores e colaboradores envolvidos no projeto. É voluntário veterano do PMI Bahia e também atua como Gerente de Conteúdo na Diretoria de Comunicação e Marketing. 

 Este é o Leonardo Estrela– estudante de Ciência da Computação, que irá se formar ainda este ano. Atua como voluntário do PMI Bahia à apenas quatro meses, mas foi o fiel da balança em nosso projeto do lançamento do site.  

Leonardo se destacou pela pró-atividade, aceitando o desafio de nunca ter atuado como voluntário, mas comportou-se como um veterano, puxando para si a responsabilidade de muitas tarefas do projeto.  Participou de treinamentos, fez todas suas entregas no prazo e com a qualidade irretocável. Parabéns Léo!

 Esta é a Milena de Paula – é professora da língua inglesa, com MBA em Gerenciamento de Projetos e também voluntária veterana do PMI Bahia, retornando às atividades de voluntariado neste projeto. Seu papel foi importante na edição de textos e páginas importantes para o site, principalmente pela habilidade em traduzir textos pesquisados no PMI Global. 

“O projeto foi um grande desafio, pois tínhamos um curto espaço de tempo para

executar o que planejamos no contrato. Por tratar-se de um site institucional, de

estarmos com seu serviço interrompido, considero que seu design e construção

aconteceram em prazo record. Por isso parabenizo a todos! ”, destacou Gilvan Lopes – Diretor de Comunicação e Marketing do PMI Bahia.

Data de publicação: 30 de abril de 2014
Créditos da Notícia: Gustavo L. Alonso